x

Post de FLAVIO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Falta é bola mesmo pra esse time.

Quem é bom nos 'fundamentos' e sabe jogar bola, já tá velho e não aguenta o tranco mais.

Os que estão errando 'fundamentos' é porque são péssimos tecnicamente mesmo.

Se o cara leva jeito pra coisa ele já se destaca quando criança/adolescente, se não leva jeito pode treinar 24 horas por dia que nunca ficará bom. É questão de dom. O treinamento ajuda a aprimorar quem já tem o dom o talento, mas não rende frutos quando o cara é ruim.

Nossa realidade é que temos um monte de jogador no time que podem treinar 24 horas por dia que irão aprimorar apenas a parte física, pois talento eles não tem.

em Bate-Papo da Torcida > Está faltando treinar fundamentos!

Em resposta ao tópico:

Está faltando treinar fundamentos!

29/05/2022...

Mais uma vez assistimos a uma péssima partida do Corinthians. Vimos um time espaçado, sem inspiração, com jogadores muito abaixo do que podem render. Mas nesse tópico quero focar em algo que me chama mais a atenção: a quantidade de passe errados!

Segundo o portal SofaScore, o time trocou 541 passes durante a partida, acertando 442 passes, aproveitamento de 82%.

Além de ser um número muito baixo comparando com as principais ligas do mundo, onde o aproveitamento dos passes entre os principais clubes é superior a 88%, quase que 100% dos passes errados foram em ações ofensivas só que no espaço intermediário do campo. Não é que a equipe erra o último passe, erra passes de construção de jogadas. Esses erros em protrusão foram responsáveis por gols e lances de perigo dos adversários nos últimos jogos do time.

Mediante esse cenário, vejo que seria uma ação de urgência da comissão técnica implementar trabalhos específicos em fundamentos, tal qual fazia o grande Telê Santana, que conseguiu ensinar o pentacampeão Cafu a fazer cruzamentos mais precisos.

Nesse sentido gostaria de ver ou ter a informação de que a comissão técnica esteja preparando jogadas básicas de passes, cruzamentos, ações básicas defensivas e ofensivas, preparando o time pra fazer o arroz com feijão bem feito, ou seja, aumentar o índice de acerto de passes, interceptações, cruzamentos e viradas de jogo.

De nada adianta trabalhar o time taticamente se a principal atribuição de qualquer atleta de alto rendimento está falha, que são os fundamentos do futebol.

É meio vergonhoso dizer isso até, mas nossos jogadores são muito mal formados nesse sentido. Nossas categorias de base não formam atletas e sim jogadores com muitos problemas na formação. E isso acaba refletindo no nosso futebol como um todo.

Espero que o VÍtor Pereira também tenha percebido essa necessidade. Não adianta somente treinar a parte tática, treinar fundamentos é primordial nesse momento!

Responder ao post do FLAVIO

Réplicas desse post

Foto do perfil de Torcedor

Torcedor 1.075 posts

@edson.santo.andre em 31/05/2022 às 19:30

Mas qualquer jogador por pior que seja pode ser treinando e dominar o básico do futebol. E da tempo sim, nos anos 90 com 20 jogos a mais Marcelinho Carioca treinava faltas, Cafú aprendeu a cruzar com o Tele Santana, vôlei e basquete treinam fundamentos até após os jogos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 26 segundos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 48 segundos por Sérgio Ohno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 51 segundos por Antonio Vendramini Neto

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 53 segundos por elias jose de queiroz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Torcedor japonês sobre o brasa

    Última resposta há 1 minuto por Fábio Corinthiano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 1 minuto por Vinicius ortiz

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mah Karaki

    Tive um pesadelo!

    Última resposta há 1 minuto por dennys eduardo rodrigues

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tevez falando do confronto do Corinthians na Libertadores

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 2 minutos por Gumercindo Aguiar

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico