Corintiano F
Testes fazem parte do processo de montar um time, um jogador pode ter uma posição de preferência onde ele consegue utilizar mais dos seus talentos, mas nem sempre é possível.
Temos então o caso do RG, artilheiro do time embora não seja o que mais entra em campo, o lado de preferência dele é o esquerdo e foi por pedir pra jogar lá que a confusão começou. RG vem sendo utilizado como 9 desde Sylvinho quando faltavam peças pra vaga e nunca deu certo.
VP diz reconhecer que o lado dele é o esquerdo, mas diz que a posição é de William, embora este tenha jogado parte da carreira pela direita, VP tentou apenas um tempo de um jogo (Fortaleza) com William na direita e RG na esquerda, pra ele já foi suficiente para não tentar nunca mais.
Ok, mas aí temos jogos como o de ontem (e também o segundo tempo contra o Always Ready), ele entra com William na esquerda e RG na direita, anulando o jogador. Escolha no mínimo questionável, mas insistiu no erro. William se machuca no final do primeiro tempo para a entrada de Adson, que joga pela direita, abrindo espaço na esquerda para ser ocupada obviamente por RG, mas não temos sequer 5 min do jogador em sua posição, no intervalo o VP tira o homem de referência, Jr Morais, e move o RG para frente e coloca Mosquito, que joga pela direita, para jogar pela esquerda.
Temos então um time com um atacante que joga aberto pela esquerda jogando de referência para que um atacante que joga pela direita possa jogar pela esquerda, mesmo sem William em campo tenta-se tudo menos RG na esquerda, o óbvio.
O artilheiro do time, homem que mais participa em lances de gol no time, que na última chance que teve de jogar na sua posição marcou 3 gols, não pode jogar onde os seus talentos são melhores utilizados.
RG como 9, já vimos muitas vezes que não dá. Grande jogador desperdiçado em uma constante tentativa que nunca mostrou frutos, não quero parar pra contar, mas arrisco que já jogou ali mais de uma dúzia de jogos, sem sucesso e talvez tenha nesse ano jogado mais fora de posição do que onde vai melhor. Enquanto isso William pela direita e RG pela esquerda, 45 minutos foram suficientes para convencer o VP de que não merece mais tentar.
O lado que o jogador joga é fundamental e precisa ser ressaltado, principalmente quando a torcida vem cobrar o jogador.
Posso ser injusto, mas parece que o VP não quer dar o braço a torcer e colocar o RG na esquerda apenas por orgulho. Sabota o próprio time que treina, mas abraça suas escolhas e tem compromisso com o erro.

