x

Post de Corintiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Testes fazem parte do processo de montar um time, um jogador pode ter uma posição de preferência onde ele consegue utilizar mais dos seus talentos, mas nem sempre é possível.

Temos então o caso do RG, artilheiro do time embora não seja o que mais entra em campo, o lado de preferência dele é o esquerdo e foi por pedir pra jogar lá que a confusão começou. RG vem sendo utilizado como 9 desde Sylvinho quando faltavam peças pra vaga e nunca deu certo.

VP diz reconhecer que o lado dele é o esquerdo, mas diz que a posição é de William, embora este tenha jogado parte da carreira pela direita, VP tentou apenas um tempo de um jogo (Fortaleza) com William na direita e RG na esquerda, pra ele já foi suficiente para não tentar nunca mais.

Ok, mas aí temos jogos como o de ontem (e também o segundo tempo contra o Always Ready), ele entra com William na esquerda e RG na direita, anulando o jogador. Escolha no mínimo questionável, mas insistiu no erro. William se machuca no final do primeiro tempo para a entrada de Adson, que joga pela direita, abrindo espaço na esquerda para ser ocupada obviamente por RG, mas não temos sequer 5 min do jogador em sua posição, no intervalo o VP tira o homem de referência, Jr Morais, e move o RG para frente e coloca Mosquito, que joga pela direita, para jogar pela esquerda.

Temos então um time com um atacante que joga aberto pela esquerda jogando de referência para que um atacante que joga pela direita possa jogar pela esquerda, mesmo sem William em campo tenta-se tudo menos RG na esquerda, o óbvio.

O artilheiro do time, homem que mais participa em lances de gol no time, que na última chance que teve de jogar na sua posição marcou 3 gols, não pode jogar onde os seus talentos são melhores utilizados.

RG como 9, já vimos muitas vezes que não dá. Grande jogador desperdiçado em uma constante tentativa que nunca mostrou frutos, não quero parar pra contar, mas arrisco que já jogou ali mais de uma dúzia de jogos, sem sucesso e talvez tenha nesse ano jogado mais fora de posição do que onde vai melhor. Enquanto isso William pela direita e RG pela esquerda, 45 minutos foram suficientes para convencer o VP de que não merece mais tentar.

O lado que o jogador joga é fundamental e precisa ser ressaltado, principalmente quando a torcida vem cobrar o jogador.

Posso ser injusto, mas parece que o VP não quer dar o braço a torcer e colocar o RG na esquerda apenas por orgulho. Sabota o próprio time que treina, mas abraça suas escolhas e tem compromisso com o erro.

em Bate-Papo da Torcida > Jogadores de pé trocado

Responder ao post do Corintiano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 45 segundos por JOSÉ CARLOS FELIPE

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 58 segundos por João Carlos Correia

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Corinthians x Flamengo

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo Sarri

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 3 minutos por LEONIR PAGNONCELI BATISTA

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnny Herrera

    Matheuzinho vale quanto?

    Última resposta há 4 minutos por Mathiers

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Roque Silva Filho

    Esquece a COPA; Estamos a cada dia afundando, INTERVENÇÃO JÁ antes que seja tarde

    Criado há 5 minutos por João Roque Silva Filho

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 6 minutos por San George

    4respostas

    acessar o tópico