Moises Pires
Concordo com você em vários aspectos, mas no caso do edenilson, meio estranho, acontece o suposto racismo a fala do Rafael e em nenhum momento (da fala)o edenilson se manifesta, o lance continua e só depois ele se manifesta, o time do Inter ninguém comprou a briga, só o pessoal do Corinthians foi falar com ele, estranho muito estranho, não estou fazendo falso juízo, mas no campo, se realmente aconteceu o ocorrido ele tinha que ir pra cima do Rafael.
em Bate-Papo da Torcida > Edenilson fala a verdade e ponto
Em resposta ao tópico:
Independente da perícia averiguar que Rafael Ramos é culpado ou não de racismo, há de se considerar que Edenilson não mentiu. Ele ouviu o que ouviu e dessa forma expos ao arbitro.
Por que eu digo isso? Por que as pessoas precisam entender que nenhum preto nesse país ganha em nada denunciando racismo, pelo contrário a onda que vem é sempre no sentido de descridibilizar a vítima 'mimimi' 'lacração' entre outras coisas.
Se caso a perícia averiguar que o que Rafael diz é verdade, que ele falou algo e pelo sotaque Edenilson confundiu, isso não faz do mesmo um mentiroso, um mal cárater, só diz que ele entendeu errado e como base no mal entendido tomou uma posição.
Tem muita gente que não entende que racismo é violência e o Brasil é um dos países mais racistas do mundo, e que isso deixa quem é preto numa condição de constante paranóia.
Espero que se acelere as apurações pra que a gente enfim possa avançar e superar essas questões
