x
Fórum do Corinthians

Edenilson fala a verdade e ponto

Foto do perfil de Danilo

Danilo 62 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/05/2022 às 16:38
Por Danilo Nunes da Silva (@danilo.nunes.da.sil1)

Independente da perícia averiguar que Rafael Ramos é culpado ou não de racismo, há de se considerar que Edenilson não mentiu. Ele ouviu o que ouviu e dessa forma expos ao arbitro.

Por que eu digo isso? Por que as pessoas precisam entender que nenhum preto nesse país ganha em nada denunciando racismo, pelo contrário a onda que vem é sempre no sentido de descridibilizar a vítima 'mimimi' 'lacração' entre outras coisas.

Se caso a perícia averiguar que o que Rafael diz é verdade, que ele falou algo e pelo sotaque Edenilson confundiu, isso não faz do mesmo um mentiroso, um mal cárater, só diz que ele entendeu errado e como base no mal entendido tomou uma posição.

Tem muita gente que não entende que racismo é violência e o Brasil é um dos países mais racistas do mundo, e que isso deixa quem é preto numa condição de constante paranóia.

Espero que se acelere as apurações pra que a gente enfim possa avançar e superar essas questões

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Ernesto De Minas

Ranking: 32º

Ernesto 29.448 posts

@ernesto.de.minas em 15/05/2022 às 16:41

Partindo do que você escreveu todo preto fala a verdade e não precisa provar. É isso?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lester Kassai

Ranking: 203º

Lester 10.953 posts

@ricardo.goshima.lest em 15/05/2022 às 17:59

Preto é racismo, o correto é negro, você pode ser acusado de racista e ser preso! Deleta esse post!

Foto do perfil de Lord Rock

Ranking: 58º

Lord 21.370 posts

@henrique.garcia5 em 15/05/2022 às 17:29

Cara, eu entendi o que seu tópico quis dizer.

Mas infelizmente, percebe-se por outros tópicos e comentários que a maioria é homem branco querendo punição ao denunciante. Provavelmente medo de falarem besteiras também e serem pegos.

Assim como queriam punição pra menina que denunciou o Robson Bambu.

E aposto que defenderam o Robinho, mas aparentemente a Justiça na Itália funciona, diferente daqui que quem tem mais dinheiro e influência escapa.

O próprio Rafael Ramos já falou que o Edenilson não é mentiroso, apenas entendeu errado. Mesmo assim 'torcedores' querem Edenilson preso e veículos de comunicação censurados por divulgarem a notícia.

Foto do perfil de Márcio Oliveira

Ranking: 1.329º

Márcio 2.788 posts

@marcio.oliveira67 em 15/05/2022 às 17:04

Se ele não tem certeza do que ouviu e o Rafael disse que não falou aquilo ele tinha que ter aceito o que o português falou não agir da firma que ele agiu.

Foto do perfil de Moises Jose Chrispim Pires

Ranking: 540º

Moises 5.774 posts

@patu.chrispim em 15/05/2022 às 16:53

Concordo com você em vários aspectos, mas no caso do edenilson, meio estranho, acontece o suposto racismo a fala do Rafael e em nenhum momento (da fala)o edenilson se manifesta, o lance continua e só depois ele se manifesta, o time do Inter ninguém comprou a briga, só o pessoal do Corinthians foi falar com ele, estranho muito estranho, não estou fazendo falso juízo, mas no campo, se realmente aconteceu o ocorrido ele tinha que ir pra cima do Rafael.

Publicidade

Foto do perfil de Mooloco Mauricio

Ranking: 1.199º

Mooloco 3.065 posts

@moloco em 15/05/2022 às 16:50

Calunia, difamação, xenofobia, falso testemunho também são crimes e passiveis de punição.

Se não tem certeza do que ouviu, não deveria falar nada. Já que tem certeza que prove, e se não conseguir, que arque com as consequências.

Foto do perfil de Aislan Jair Pinapho

Ranking: 416º

Aislan 7.002 posts

@aislan.babe em 15/05/2022 às 16:49

Falei em outro tópico como é impressionante como a paixão por um time faz com que as pessoas coloquem de lado até seus próprios valores morais.

Se fosse uma ofensa contra um jogador do Corinthians, alguém tem dúvidas que o ofensor estaria sendo execrado agora?

Mas como o disposto ofensor é Corinthiano, tem gente comprando sua inocência.

Não estou condenando ele. Acho que tem que ser apurado, mas concordo i tegamebte contigo

No Brasil, o negro vítima de racismo é mulher abusada sempre são condenados duas vezes. Pelo ato ofensor e pela sociedade que acha que tudo é mimimi

Foto do perfil de Vinicius Teles Martins

Vinicius 64 posts

@vinicius.teles.mart1 em 15/05/2022 às 16:44

Boa, assino embaixo. Não ligue pros irracionais, apesar de serem muitos.