x

Post de Vladmir no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Histórica e inesquecível só para os flam****s, se não tivesse lido agora já tinha esquecido.

em Bate-Papo da Torcida > Time Titular ou Time Misto ou Time Reserva? Eis a questão!

Em resposta ao tópico:

Muito tem se falado sobre o rodízio que foi implementado pelo Vitor Pereira, há os que acreditam ser desnecessário o rodízio, afinal os jogadores só fazem isso da vida e sempre estão ávidos a jogar, há os que acreditam que a manutenção física dos atletas que tem que predominar para evitar lesões e há os que afirmam que o entrosamento só se dá jogando sempre.

Bom, nós não estamos no dia a dia do clube para saber as inúmeras dificuldades que são encontradas pela comissão técnica, desde problemas pessoais, psicológicos, físicos, gestão, financeiro, afinal são pessoas e não máquinas. Apesar do atleta ser de alta performance, sempre ocorre uma queda de rendimento por N fatores.

Se o Vitor Pereira está certo ou não em fazer esse rodízio, só o tempo dirá.

Mas gostaria aqui de compartilhar uma curiosidade sobre o Fla* de 2019/2020. Muito curioso isso.

'Escalação histórica entrou em campo apenas 8 vezes'

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

A escalação histórica foi pouco vista em campo: em apenas oito oportunidades o técnico Jorge Jesus escalou esses 11 jogadores de saída.

Nesses oito jogos – três pelo Brasileiro, três pela Libertadores, dois pelo Mundial -, o Flamengo venceu seis, empatou um e perdeu apenas a final do Mundial, na prorrogação, para o Liverpool. Marcou 18 gols e sofreu apenas 5.

A escalação histórica pôde ser vista quatro vezes pelos torcedores no Maracanã. Foi usada uma vez em Porto Alegre e outra na inesquecível final de Lima. As duas últimas foram no Mundial, em Doha.

Em resumo, meus caros... Futebol é feito, na minha opinião de estratégia e planejamento. Não é uma corrida de 100mts, é uma maratona de 42km...

Somente o planejamento para fazer um time de 23 jogadores serem ao mesmo tempo reserva e titulares.

A titularidade é na hora do jogo e ponto.

Qual sua opinião?

Responder ao post do Vladmir

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 8 segundos por Pedro Augusto

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Última resposta há 11 segundos por Eduardo Rodrigues

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Criado há 46 segundos por Brad Pito

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Gehlen

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 2 minutos por Feenando de Oliveira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Direito de imagem compõe a maior parte do salário dos jogadores, ou seja, pagaram o mínimo...

    Criado há 2 minutos por Fábio Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Vapor de Chuveiro

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolos do Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Motta

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 3 minutos por Marcos Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico