Vladmir Arakaki
Histórica e inesquecível só para os flam****s, se não tivesse lido agora já tinha esquecido.
em Bate-Papo da Torcida > Time Titular ou Time Misto ou Time Reserva? Eis a questão!
Em resposta ao tópico:
Muito tem se falado sobre o rodízio que foi implementado pelo Vitor Pereira, há os que acreditam ser desnecessário o rodízio, afinal os jogadores só fazem isso da vida e sempre estão ávidos a jogar, há os que acreditam que a manutenção física dos atletas que tem que predominar para evitar lesões e há os que afirmam que o entrosamento só se dá jogando sempre.
Bom, nós não estamos no dia a dia do clube para saber as inúmeras dificuldades que são encontradas pela comissão técnica, desde problemas pessoais, psicológicos, físicos, gestão, financeiro, afinal são pessoas e não máquinas. Apesar do atleta ser de alta performance, sempre ocorre uma queda de rendimento por N fatores.
Se o Vitor Pereira está certo ou não em fazer esse rodízio, só o tempo dirá.
Mas gostaria aqui de compartilhar uma curiosidade sobre o Fla* de 2019/2020. Muito curioso isso.
'Escalação histórica entrou em campo apenas 8 vezes'
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
A escalação histórica foi pouco vista em campo: em apenas oito oportunidades o técnico Jorge Jesus escalou esses 11 jogadores de saída.
Nesses oito jogos – três pelo Brasileiro, três pela Libertadores, dois pelo Mundial -, o Flamengo venceu seis, empatou um e perdeu apenas a final do Mundial, na prorrogação, para o Liverpool. Marcou 18 gols e sofreu apenas 5.
A escalação histórica pôde ser vista quatro vezes pelos torcedores no Maracanã. Foi usada uma vez em Porto Alegre e outra na inesquecível final de Lima. As duas últimas foram no Mundial, em Doha.
Em resumo, meus caros... Futebol é feito, na minha opinião de estratégia e planejamento. Não é uma corrida de 100mts, é uma maratona de 42km...
Somente o planejamento para fazer um time de 23 jogadores serem ao mesmo tempo reserva e titulares.
A titularidade é na hora do jogo e ponto.
Qual sua opinião?
