x

Post de André no fórum "Notícias" do Meu Timão

Perfeita tua colação! Peço desculpas, não tive a intenção de generalizar. Concordo que é preciso condenar o racismo no indivíduo, e reconhecer cada ato como parte de um contexto social maior, foi para isso que quis chamar atenção. Quando casos assim tornam a acontecer, é preciso tocar no assunto. Ignorar também não vai levar a nada. Sou paulista, moro no RS e em boa parte do Brasil se diz que por aqui só tem racista, o que está longe de ser verdade. Mas os casos por aqui são tão recorrentes, que fica difícil tentar dizer que não é bem assim, que não é tão diferente do resto do país. Enfim, mais uma vez, te peço desculpas. Não acho que grupo nenhum de pessoas deva ser reduzido a rótulos. Um abraço!

em Notícias > Os argentinos vieram de barco?

Em citação ao post:

Sem querer generalizar mas já generalizando? Kkkk

Mano a verdade é que racista não tem nacionalidade, cor ou religião... Racista tem que ser tratado como individuo.. Tem pessoas que são e tem pessoas que não são, ponto final.

Se começarmos a tratar o racismo como punição para o individuo que faz um ato e punirmos de forma séria ESSE individuo, estaremos punindo o verdadeiro racista, e não botando um monte de gente que não tem nada a ver com isso como racista também.

Sou argentino, moro no Brasil a 25 anos e condeno o que o cara fez... Pra mim esse cara é uma pessoa desprovida de qualquer empatia pelos outros e que vive sua vida cometendo atos de violência de diversos níveis com as pessoas em seu entorno assim como com aquelas que ela mal conhece.. é um pobre coitado.. Foi punido.. 3k a menos no bolso, aposto que a maioria de nós ia sentir um prejú desses.. Se cometer novamente (como cometeu) deveria ser punido novamente e pronto.. Não temos que ficar choramingando e dando ibope pra um IMBECIL como esse.. Deixa ele lá.. Azar de quem tem que conviver com ele todos os dias... Agora vai me dizer que não tem esse tipo de gente aqui no Brasil também?

Continuar generalizando assim não vai levar a nada... Temos mais é que cobrar seriedade na aplicação das leis e punições para quem comete esses atos e não dar ibope... Deixa que o individuo se entenda com a justiça

Responder ao post do André

Réplicas desse post

Foto do perfil de Mauro

Mauro 193 posts

@mauro.martignone em 28/04/2022 às 14:53

Boa mano!

é difícil mensurar quando não vemos a realidade em outros lugares... Eu também sinto que na argentina tem muito mais racismo pois é algo recorrente... Mas quando vou visitar parentes ou converso com outros argentinos não vejo esse racismo generalizado... Por isso digo que o ibope que se da muitas vezes aumenta algo de maneira desproporcional.

Eu moro em SC e não sinto que as pessoas sejam racistas por aqui, pelo menos não com as pessoas que convivo ou nos meios onde circulo.

O contexto social do racismo existe e é histórico.. Antes se era racista pois realmente as pessoas dessas epocas entediam que a raça negra será uma raça inferior e aquilo era visto como normal... Hoje em dia é racista quem quer e que acha que sua vida pode ser melhor por menosprezar ou diminuir alguém por causa da cor da pele.. Vai entender.. Temos mais é que tentar propagar mais ações de bem e de comunidade do que atos como esse que na minha opinião, devia ser simplesmente encaminhado pra policia e esse individuo se entender com a justiça.. Pagar multa salgada, se recorrente ser preso e a pessoa ser jogada no ostracismo e isolada, pois quem opta por se manter perto dessa pessoa, seja familiar ou amigo também é racista e merecem viver em isolamento entre eles

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Biro Biro

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 3 minutos por Lucas

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 3 minutos por Igor Gonçalves

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    6 gols em 3 jogos 👽👽👽👍

    Última resposta há 3 minutos por Jaspion Jiraya

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 3 minutos por Edwin Duval

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Filho

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 5 minutos por Jaspion Jiraya

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 6 minutos por Frederico Henriques

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 8 minutos por Lucas

    41respostas

    acessar o tópico