x

Post de Mauro no fórum "Notícias" do Meu Timão

Sem querer generalizar mas já generalizando? Kkkk

Mano a verdade é que racista não tem nacionalidade, cor ou religião... Racista tem que ser tratado como individuo.. Tem pessoas que são e tem pessoas que não são, ponto final.

Se começarmos a tratar o racismo como punição para o individuo que faz um ato e punirmos de forma séria ESSE individuo, estaremos punindo o verdadeiro racista, e não botando um monte de gente que não tem nada a ver com isso como racista também.

Sou argentino, moro no Brasil a 25 anos e condeno o que o cara fez... Pra mim esse cara é uma pessoa desprovida de qualquer empatia pelos outros e que vive sua vida cometendo atos de violência de diversos níveis com as pessoas em seu entorno assim como com aquelas que ela mal conhece.. é um pobre coitado.. Foi punido.. 3k a menos no bolso, aposto que a maioria de nós ia sentir um prejú desses.. Se cometer novamente (como cometeu) deveria ser punido novamente e pronto.. Não temos que ficar choramingando e dando ibope pra um IMBECIL como esse.. Deixa ele lá.. Azar de quem tem que conviver com ele todos os dias... Agora vai me dizer que não tem esse tipo de gente aqui no Brasil também?

Continuar generalizando assim não vai levar a nada... Temos mais é que cobrar seriedade na aplicação das leis e punições para quem comete esses atos e não dar ibope... Deixa que o individuo se entenda com a justiça

em Notícias > Os argentinos vieram de barco?

Em resposta ao tópico:

Salve, Fiel!

Boa reportagem do jornal 'O Globo' sobre a reincidência de atos racistas por parte de argentinos nos jogos contra brasileiros. Vale a leitura!

https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/atitudes-das-torcidas-de-boca-river-explicam-como-racismo-atua-na-sociedade-argentina-25492862 Atitudes das torcidas de Boca e River explicam como o racismo atua na sociedade argentina - Jornal... Atitudes das torcidas de Boca e River explicam como o racismo atua na sociedade argentina - Jornal... Atos racistas em jogos contra brasileiros na Libertadores refletem traço cultural no país vizinho oglobo.globo.com oglobo.globo.com

A formação do Boca Jrs tem ligação com as classes operárias e contou com forte presença de imigrantes paraguaios e bolivianos. Por lá, o Boca é o time do povo, ofendido de forma semelhante ao Corinthians por aqui, por seus rivais elitistas. Que a torcida do Boca seja míope para a questão racial só mostra como a Argentina como um todo está atrasada em sua percepção de si mesma.

Já passou da hora de a Conmebol punir atos racistas com maior rigor, mas o buraco é mais embaixo. Quem não se lembra da frase do presidente argentino - maior autoridade do país - no ano passado, ao dizer que os 'brasileiros vieram da selva'?

Sem generalizar, mas o povo argentino precisa aprender a se olhar no espelho!

Bom restinho de semana a todos e VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Mauro

Réplicas desse post

Foto do perfil de André

André 218 posts

@andrerc1910 em 28/04/2022 às 14:43

Perfeita tua colação! Peço desculpas, não tive a intenção de generalizar. Concordo que é preciso condenar o racismo no indivíduo, e reconhecer cada ato como parte de um contexto social maior, foi para isso que quis chamar atenção. Quando casos assim tornam a acontecer, é preciso tocar no assunto. Ignorar também não vai levar a nada. Sou paulista, moro no RS e em boa parte do Brasil se diz que por aqui só tem racista, o que está longe de ser verdade. Mas os casos por aqui são tão recorrentes, que fica difícil tentar dizer que não é bem assim, que não é tão diferente do resto do país. Enfim, mais uma vez, te peço desculpas. Não acho que grupo nenhum de pessoas deva ser reduzido a rótulos. Um abraço!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 13 segundos por André Santos

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 38 segundos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 2 minutos por PEDRO NEVES TEIXEIRA

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 4 minutos por T-gerg

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Soares

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 24 minutos por Cavalinho du Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 27 minutos por Lucas de Souza Portella

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 33 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 33 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico