Mauro Martignone
Sem querer generalizar mas já generalizando? Kkkk
Mano a verdade é que racista não tem nacionalidade, cor ou religião... Racista tem que ser tratado como individuo.. Tem pessoas que são e tem pessoas que não são, ponto final.
Se começarmos a tratar o racismo como punição para o individuo que faz um ato e punirmos de forma séria ESSE individuo, estaremos punindo o verdadeiro racista, e não botando um monte de gente que não tem nada a ver com isso como racista também.
Sou argentino, moro no Brasil a 25 anos e condeno o que o cara fez... Pra mim esse cara é uma pessoa desprovida de qualquer empatia pelos outros e que vive sua vida cometendo atos de violência de diversos níveis com as pessoas em seu entorno assim como com aquelas que ela mal conhece.. é um pobre coitado.. Foi punido.. 3k a menos no bolso, aposto que a maioria de nós ia sentir um prejú desses.. Se cometer novamente (como cometeu) deveria ser punido novamente e pronto.. Não temos que ficar choramingando e dando ibope pra um IMBECIL como esse.. Deixa ele lá.. Azar de quem tem que conviver com ele todos os dias... Agora vai me dizer que não tem esse tipo de gente aqui no Brasil também?
Continuar generalizando assim não vai levar a nada... Temos mais é que cobrar seriedade na aplicação das leis e punições para quem comete esses atos e não dar ibope... Deixa que o individuo se entenda com a justiça
em Notícias > Os argentinos vieram de barco?
Em resposta ao tópico:
Salve, Fiel!
Boa reportagem do jornal 'O Globo' sobre a reincidência de atos racistas por parte de argentinos nos jogos contra brasileiros. Vale a leitura!
A formação do Boca Jrs tem ligação com as classes operárias e contou com forte presença de imigrantes paraguaios e bolivianos. Por lá, o Boca é o time do povo, ofendido de forma semelhante ao Corinthians por aqui, por seus rivais elitistas. Que a torcida do Boca seja míope para a questão racial só mostra como a Argentina como um todo está atrasada em sua percepção de si mesma.
Já passou da hora de a Conmebol punir atos racistas com maior rigor, mas o buraco é mais embaixo. Quem não se lembra da frase do presidente argentino - maior autoridade do país - no ano passado, ao dizer que os 'brasileiros vieram da selva'?
Sem generalizar, mas o povo argentino precisa aprender a se olhar no espelho!
Bom restinho de semana a todos e VAI CORINTHIANS!




