x

Post de ba no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Achei a análise do nosso amigo um pouco acalorada (até entendo, pq também tenho lá minhas vontades de esganar o Mano de vez em quando), mas concordo em partes.

O Mano tem se mostrado um bom técnico para montar novas equipes.

Por mais questionável que isso possa parecer, a própria base geral da nossa atual Seleção, por exemplo, foi montada por ele.

Na série B de 2008, quem renovou e acertou o Timão, novamente, foi ele.

Nesse ano, depois da saída do Tite, quem lidera a remontagem do elenco é ele de novo, e, quanto a isso, eu creio que ele está bem.

Porém, a meu ver, ele é um técnico, de fato, limitado. Não chega a ser péssimo, mas é bem limitado.

O jogo de hoje, por exemplo, diante de um rival de pouco potencial seria a oportunidade perfeita de testar variações no jeito de jogar da equipe.

Vou dar um exemplo: será que é mesmo necessário jogar com 3 volantes (ou 2 volantes e meio, se considerarmos que o Petros, no papel pelo menos, é meia)? Não seria melhor sacar um deles pra botar um armador (Renato/Lodeiro) ou mesmo um terceiro homem de frente (que jogaria na partida de hoje ao lado de Guerrero e Luciano). Traduzindo: pq não testar uma variação de esquema tático?

Não to dizendo que essa ideia de mudança é a ideal e perfeita pra solucionar todos os nossos problemas, longe disso.

O que eu quero dizer é que me parece que falta peito ao Mano na hora de mudar o time. Peito e inteligência. As substituições são mt manjadas.

As vezes, no decorrer de uma partida, é necessário dar um chacoalhão no time pra surpreender o adversário, mudar o jeito de jogar. Variar. E com o Mano nós não temos isso.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians x Uberaba - Comente a partida aqui

Em citação ao post:

Ou você estava em marte todo esse tempo ou é anti, pq o time melhorou absurdamente no jogo de hoje em relação ao último amistoso com o Atlético paranaense, o ataque finalmente tá dando alguma esparança a zaga continua a mais forte do Brasil, mais acho que você não é Corinthians não estamos de olho!

Responder ao post do ba

Réplicas desse post

Foto do perfil de Thiago

Thiago 41.872 posts

@thiago000 em 06/07/2014 às 21:38

Concordo com uma parte e descordo de outra concordo com a parte que diz que ele é um excelente 'montador de elencos' e um técnico mediano como todos os outros no Brasil não temos um super técnico brasileiro a muitosssssss anos.

Agora discordo quanto a fazer tais observações pq me parece que foi justamente o que ele fez, usando os 3 volantes com o petros mais na frente como você bem disse e no segundo tempo mudou colocou um meia no lugar do petros, colocou o Romero e o Romarinho abertos sem centroavante fixo, enfim ele testou milhares de coisas, e pelo menos 2 esquemas diferentes agora não da pra exigir que o cara teste 8 esquemas, 25 jogadores em um jogo de 90 minutos, eu entendo e respeito sua opiniao porem eu não vejo um técnico brasileiro melhor que ele, e se for pra citar simeone como o amigo disse, guardiola, bielsa etc ok mais se for pra colocar luxemburgo, Tite, muricy, leao é trocar 6 por 4,5 pois ele quem tá contratando sabe como os caras jogam conhece bem o que tá trazendo etc e mandar ele embora pra trazer outro nesse momento não tem o menor sentido pelo menos na minha visão.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 5 minutos por Ídolos da Fiel

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 6 minutos por Azazel Zel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 7 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 7 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 8 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 8 minutos por ANDERSON SAFADO

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    O Zico realmente foi o melhor jogador brasileiro depois daquela geração do tri?

    Última resposta há 9 minutos por kontratudo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 10 minutos por Rafael Márcio

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 13 minutos por Jefferson nunes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 19 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    8respostas

    acessar o tópico