x

Post de Corneta no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ué...mas ANTES dos jogos não era claro que poderia acontecer isso? Corinthians não ganha de ninguém e está no meio de uma crise. Vai jogar no RJ que SEMPRE ganha da gente não importa o time. Você apostaria seu dinheiro em quem?

Mesma coisa o porco. Goleou FORA pela Libertadores, vai perder para um Ceará em casa?

São só palpites.

em Bate-Papo da Torcida > A falácia da mídia

Em resposta ao tópico:

Salve Fiel!

Tenho acompanhado os palpites e prognósticos dos jogos e da temporada atual, buscando entender onde estamos e onde podemos chegar.

E cada vez fica mais claro a campanha da mídia (mesmo os que se dizem corintianos) em nos subjugar e enaltecer um rival.

Deem uma olhada no 'palpite' dos jornaleiros do GE para o nosso jogo:

O PVC por exemplo, em seu blog deu a vitória para o Bota. Fora em outros canais que o clubismo fica mais evidente onde era praticamente unanimidade a nossa derrota.

Agora vejam esse recorte:

Me parece um pouco óbvio e realmente acho que teve uma certa coerência de acordo com a temporada.

O que falo vai além dos palpites, pois na análise pós jogo os comentaristas trazem os seguintes comentários:

RIVAL: Grande jogo do Ceará, um belíssimo trabalho de Dorival Jr., o jogo fora da curva... E nada que possa abalar a imagem de time super imbatível (Real Madri Verde das Américas).

CORINTHIANS: Ganhou de um catado, time do Bota em formação... Não tem elogios.

Agora imaginem o tamanho da tragédia que seria se o Corinthians tivesse tomado esse atropelo dentro de casa. A manchete seria de VERGONHA, e que três ficou barato que foi jogo pra tomar de cinco...

Outro dia vi que na maioria dos programas esportivos o nosso time (com esses palpiteiros) fica em meio de tabela, isso mesmo nem briga por Libertadores. Um time que ano passado ficou entre os cinco primeiros, e se reforçou dentro e fora das quatro linhas.

Agora vamos aos principais pontos:

Somos o maior campeão do Brasileiro nesse formato, quando embala não treme;

Fator casa: Com a volta da torcida somos o time com o melhor retrospecto dentro de casa;

Jogadores de seleção (elenco farto): Temos a maior quantidade de jogadores com passagem em seleção (principal e base), que em um campeonato longo (cheio de lesões e suspensões) pode ser fundamental;

Comissão técnica: Ainda não podemos dizer quer que é a melhor, mas, mesmo em começo de trabalho da pra ver que não perde em nada para a dos principais rivais.

Agora vocês sabem porque a mídia nos desmerece (e desrespeita) o tempo todo?

1 - porque vende, da ibope... Quem não é corintiano odeia o CORINTHIANS, e falar qq coisa ruim sobre o nosso clube rende muito.

2 - Mesmo sem empolgação e vitórias, já somos o clube que mais vende camisas (por exemplo). Agora imaginem a nossa torcida empolgada? A venda de produtos licenciados melhoram, fiel torcedor, patrocínios, engajamento... Quando empolgamos o nosso engajamento melhora absurdamente, trazendo mais parceiros e patrocinadores, e quanto mais faturar mais forte fica. E isso pra mídia é péssimo.

Terminando, ganhamos fora de casa contra todos os prognósticos, estádio lotado, torcida empolgada com a SAF, jogadores querendo mostrar potencial e amassamos. Poupamos nosso melhor jogador e depois no segundo tempo administramos a carga do jogo.

Manchete idônea: CORINTHIANS AMASSA BOTA DENTRO DE ENGENHAO LOTADO

Responder ao post do Corneta

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafa

Rafa 415 posts

@rafael.branco1 em 12/04/2022 às 15:15

Nos palpites eu até concordo, esta no texto.
A questão é o depois, que ficam diminuindo a vitória e tudo mais.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 22 segundos por Cássio mandrake

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Cavalinho du Corinthians

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Memphis Depão

    ENQUETE: Quem será o artilheiro dessa Copa do Mundo?

    Última resposta há 4 minutos por Douglas Nunes

    10votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Augusto

    139votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 6 minutos por Gumercindo Aguiar

    62respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 7 minutos por Fábio Corinthiano

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 8 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 9 minutos por Sandra Lima

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Como do mundo sua linda

    Última resposta há 11 minutos por F. FZZ

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 11 minutos por Sandra Lima

    21respostas

    acessar o tópico