Rod 1910
Ou se morre como herói ou vive-se o bastante para se tornar o vilão...e para os fãs de Batman sabemos o triste fim Harvey Dent!
Em analogia ao filme do Cavaleiro das Trevas é possível traçar um paralelo ao nosso Corinthians.
A administração do clube Corinthians é o próprio governo de Gotham City: sujo, corrupto e cheio de ladrões - aqui já encontramos nosso Roberto de Andrade, no papel de Pinguim, controlando a máfia e nosso 'gerente' de futebol Alessandro, no papel de... (?)
Não vou tornar o Duílio mocinho, pois não sei se por vontade própria ou se pelo acaso, colocou algumas pessoas competentes para trabalhar por Corinthians City - temos aqui o nosso Jim Gordon, que já cometeu inúmeros erros, mas está tentando acertar.
No meio desta bagunça, temos os medalhões: Jogadores consagrados que já demonstraram bom futebol no passado, levando o clube a patamares elevados, mas por se acharem donos da verdade, titulares absolutos e movidos a doses milionárias mensais, inalaram o ácido de seus próprios egos e se tornaram os famosos Duas Caras, nossos Harvey Dents que de heróis se tornaram vilões e culpados por esta bagunça.
Como se não bastasse todos os problemas éticos, temos a gasolina deste incêndio - o indecifrável Coringa, um 'torcedor' munido de balas e uma mentalidade que ninguém pode realmente explicar, pois, não se sabe ao certo o que leva a pessoa a fazer tal coisa.
E no meio deste caos, temos nosso vigilante solitário, aquele que trabalha de dia e de noite recusa seu próprio descanso para apoiar incondicionalmente o time, aquele que investe seu dinheiro para a evolução da instituição, aquele que luta para o melhor do clube.. É o Batman? Não... é o Fiel Torcedor.
'Como um homem; eu sou de carne e osso; posso ser ignorado, posso ser destruído. Mas, como símbolo, posso ser incorruptível. Eu posso ser eterno'
#VAICORINTHIANS
em Bate-Papo da Torcida > E o que o Batman tem a ver com o Corinthians?


