x

Post de Octávio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala galera do Meu Timão, nada certo, né?

Ontem foi um dos maiores vexames da história do Corinthians.

A diferença técnica entre os times é de um tamanho imensurável.

O time boliviano não jogaria a serie D nacional do brasileiro.

O Corinthians poderia jogar em Marte que teria a OBRIGAÇÃO de vencer um time amador desses.

Mas não o fez. Sequer ameaçou o adversário.

Isto, depois de 12 dias de preparação. Um ABSURDO.

Não tenho dúvida de que o VP dará certo no Corinthians. E também sei muito bem que a transformação não iria ocorrer após 1 mês de trabalho. Essas coisas levam tempo. E por isso, achei estranho o contrato do treinador ser de somente 1 ano. Enfim.

Os treinadores portugueses que vieram para solo guarani trouxeram seus estafes. Confiam tanto na sua metodologia que até fecham seus treinos para os próprios funcionários do clube.

Acontece que ninguém deve privar-se de conhecimento, e o mais importante: informação. A evolução da pessoa deve ser constante para que consiga o melhor resultado possível.

VP, como os outros gringos que chegam em solo brasileiros, encontrou uma realidade totalmente diferente do que já havia enfrentado. Isto, desde as condições geográficas - como um jogo a 5mil pés de altitude -, como a formação do jogador e seu entendimento sobre o jogo.

No elenco atual do Corinthians tem 5 jogadores que jogaram a copa passada. Isso é metade do time.

Além deles, temos Gil, João Vitor, Giuliano, Cantillo (seleção da Colombia), e a molecada da base, que, pessoalmente, considero muito talentosa.

Mesmo assim o treinador quer trazer dois portugueses que ninguém conhece, só jogaram em times medianos de Portugal, para compor este elenco, que já é grande o suficiente.

Ele quer traze-los porque já estão acostumados com a parte tática da metodologia do português. Não porque são tecnicamente superiores aos que temos aqui. Muito pelo contrário. Se o fossem, os grandes clubes como Porto, Benfica, Sporting, não viriam na América do Sul procurar suas estrelas.

Está na hora do nosso treinador começar a DIALOGAR com os profissionais de futebol que estão no clube. Entender como os atletas do elenco entendem o jogo de maneira geral, e implementar aquilo que irá agregar ao time.

A dificuldade de assimilação dos atletas aos pedidos do VP é evidente. Por isso ele insiste com algumas peças que a torcida não aguente mais. Eles são aqueles que já tiveram contato com estas ideias no passado.

Quem leu o livro do Pep Guardiola vai saber a importância de preservar a identidade de uma 'comunidade' futebolística, e realizar a inserção daquilo que irá potencializar o que já é praticado. Na sua passagem pelo Bayern a sua ideia de jogo passou ter uma forte influencia da escola Alemã, de tal forma que reflete diretamente no jogo do City, hoje em dia.

O problema do Corinthians não é idade dos jogadores, altitude do jogo nem nada disso. É falta de uma ideologia de jogo, que foi ficando cada vez mais confusa com a troca incessante de treinadores e a rotatividade constante do elenco.

É preciso trabalho. Espremer até a última gota sobre uma ideia, para então constatar se é a certa ou errada. Não dá para trocar o trabalho sobre o time como alguém troca de cueca.

VP, sente com o profissionais do clube e entenda porque está sendo tão difícil a assimilação de ideias por parte do elenco. Só assim irá conseguir fazer o time jogar bola.

em Bate-Papo da Torcida > VP precisa dialogar com os profissionais de futebol do clube!

Responder ao post do Octávio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 2 segundos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 52 segundos por Fernando Silva

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 3 minutos por Regis Algusto

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 4 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 5 minutos por Queiroz 10

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 7 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 7 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico