João Silva
'Mais um jogo para se esquecer'
Mais uma noite para se esquecer, jogo apático sem rumo, jogadores perdidos em campo parecendo que não estão recebendo orientação técnica e falhando muito em diversas jogadas. Mas a pergunta: será que o problema são realmente os jogadores ou comissão técnica? Eu sei que muito gente quer ver fora: Cássio, Gil e companhia; porem eu me pergunto será que esses são realmente os culpados da má fase? Sempre encontramos vilões e culpados para justificar problemas, porem hoje as coisas vão muito além. A poucos dias Cássio fez uma defesa de pênalti que nos colocou numa semi-final do paulista, mas hoje de novo ele volta a ser criticado. Estamos a 6 anos fazendo teste de técnicos: Cristóvão Borges (2016), Oswaldo de Oliveira (2016), Fábio Carille (2017) esse até ganhou alguma coisa, Osmar Loss (2018), Jair Ventura (2018), Fábio Carille (2019), Tiago Nunes (2020), Vagner Mancini (2020-2021), Sylvinho (2021), Vitor Pereira (2022) . São exatos 6 anos testando técnico e quase nada vencemos, e muita gente vai dizer: o técnico Português ainda esta no início de trabalho ainda vai encaixa; e eu te pergunto até quando vamos esperar? Já são 4 derrotas, 1 empate e 2 vitorias; aproveitamento de 33,33%; a mais esta no início do trabalho esta exigindo demais do técnico, então vamos esperar mais um ano? Estamos com um elenco que não é ruim, o técnico interino com a mesma media de jogos tem um aproveitamento melhor, e não adianta falar dos adversários do Timão por que o jogo de ontem foi contra um adversário extremamente desnivelado no sentido de elenco e poderio financeiro. Ou o Corinthians faz um trabalho de reestruturação e faz o time jogar ou infelizmente vai ser mais um ano jogado fora e desse jeito infelizmente vamos parar no mesmo lugar em que estávamos em 2007 endividados ao extremo, sem jogadores e com a corda no pescoço com o rebaixamento. Time que não ganha títulos não vai a canto nenhum por que dinheiro no caixa não entra só sai, e vencer alguma coisa é obrigação para quem tem uma folha como a do Corinthians. Olha o Atlhetico PR uma folha muito menor que a nossa e quase todo ano esta na final da Copa do Brasil ou Sulamericana, e quanto a nós? Vivemos a esperança de um técnico que estava desempregado e que nenhum clube de seu pais o queria e que no Brasil virou o salvador da pátria que vai fazer o time jogar para frente, só que o para frente que infelizmente estamos indo é para o precipício. Chama um técnico que venha por ordem na casa e ai sim vamos poder sonhar em ver o Timão no topo que o nosso verdadeiro lugar!