x

Post de Edinan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Notícia do ano passado onde mesmo o Corinthians lascado e

Notícia do ano passado onde mesmo o Corinthians lascado e endividado, teve investidores interessados em comprar o clube. O modelo que eu apresentei seria outro, fracionado, mas quem sabe não atraísse também outros investidores, pois estamos falando do Corinthians um dos maiores clubes do Brasil.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians como clube empresa

Em resposta ao tópico:

Vejo muitos torcedores que repugnam uma sugestão do Corinthians virar um clube empresa, mas veja, o clube não precisa ser vendido totalmente. A ideia que cairia bem para o Corinthians e acho que seria muito bem visto na torcida seria de vender porcentagens menores a investidores. Vamos pegar um exemplo alguns clubes:

Bayern de Munique

75% das ações pertencem à associação Bayern de Munique 


8,33% pertencem à Audi

8,33% pertencem à Adidas 


8,33% pertencem à Allianz

Benfica

43% pertencem ao Benfica Associação

24% pertencem ao Benfica SGPS (que pertence à Associação)

13% pertencem a José Antonio dos Santos

4% pertencem a José da Conceição Guilherme

3% pertencem à Olivedesportos

2% pertencem à Quinta de Jugais

12% estão diluídos entre acionistas minoritários

Porto

76% pertencem ao Porto Associação

7% pertencem a António Luís Alves Oliveira

7% pertencem a Joaquim Francisco Alves Ferreira de Oliveira

10% estão diluídos entre acionistas minoritários

Agora minha sugestão para o Corinthians:

50% ação da instituição Corinthians 


15% ação para torcedores comprar na bolsa e também de alguma maneira ter voz no clube 


35% venda para uma ou mais empresas que queiram investir no clube.

É claro que os valores da porcentagem do Corinthians poderiam ser ótimos valores que sejam de acordo com a Grandeza do Corinthians, jamais aceitaria a hipótese do clube ser vendido 100% a 500 milhões como o Cruzeiro que não chega nem a metade da grandeza do Corinthians. O Corinthians vale muito mais que isso.

Uma empresa que poderia comprar porcentagem do clube poderia ser a Nike já que a parceria existe a quase 20 anos. E aí alguns podem até falar que nenhum empresário vai investir no clube onde ele não pode comandar, mas claro que pode só ter uma votação para um presidente que seja competente para o cargo assim como funciona em grandes empresas e tudo que for feito será votado entre todos os sócios e acionistas, no caso do Corinthians seria votado entre os investidores empresários e os acionistas torcedores que compraram da bolsa e claro a instituição Corinthians também.

E vocês torcedores o que acham?

*Não sou empresário nem formado em administração, caso eu esteja errado em algo que falei me desculpem! Vai Corinthians!

Responder ao post do Edinan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 9 segundos por Lucifer Morningstar

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 23 segundos por Carlos Alexandre Hirata

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 32 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Souza

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 5 minutos por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 6 minutos por Thiago Souza

    329votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 8 minutos por Wildem Oliveira

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 9 minutos por Gabriel Almeida Bastos

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Para você, qual foi o lance de Copa do Mundo mais marcante, antológico?

    Última resposta há 10 minutos por Jefferson Baptista

    41respostas

    acessar o tópico