Carlos Silva
Luis Castro está longe de ser o nome dos sonhos, especialmente pela quebra de expectativa frente treinadores como Paulo Fonseca, Vitor Pereira e Leonardo Jardim. Mas a realidade é que esses nomes nunca foram condizentes com a realidade do futebol brasileiro. De qualquer forma, qualquer treinador que chegasse seria uma aposta, e só o tempo e o campo vão nos dizer a realidade.
Por outro lado, esplorando mais o histórico do treinador, podemos identificar alguns pontos pra nos deixar otimistas com seu futuro no Corinthians. Apesar da idade, tem uma carreira relativamente nova como treinador, tendo um trabalho reconhecido de quase 10 anos coordenando a base do Porto, e uma ascenção clara na carreira, apesar de ter começado de baixo, em clubes pequenos de Portugal.
Outros pontos positivos são seu perfil extramemente estudioso e de ótima comunicação (muito diferente do Sylvinho), filosofia de jogo ofensiva e valorizando a construção e posse de bola (encaixa perfeitamente com o elenco que temos), campanha de destaque no pequeno Vitória de Guimarães (levando o clube à competição europeia pela primeira vez), título nacional com futebol elogiado, campanha de Semi-Final de Liga Europa e duas vitórias contra o Real Madrid na Champions League pelo Shaktar.
Também questionei a decisão, mas claramente ela teve fundamento pela diretoria. Atlético-MG e Flamengo também não o sondaram por acaso.
em Bate-Papo da Torcida > Uma visão diferente sobre Luis Castro




