x
Fórum do Corinthians

Taça sem grana, vale mesmo a pena?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de José

José 86 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/02/2022 às 18:50
Por José Gonçalves da Silva Filho (@jose.goncalves.da.s2)

É inacreditável que em se tratando de futebol feminino, aliás, só porque é o futebol feminino, ainda acontece no Brasil uma competição disputada por equipes profissionais onde a entidade organizadora não disponibiliza qualquer premiação aos clubes finalistas.

Aí o Corinthians e todas as equipes mobilizam suas comissões para disputarem uma competição, correndo risco de baixas por contusão ou Covid e sai apenas com um troféu? É ruim o título? Claro que não! As minas não são as Brabas à toa, mas acho que esse tipo de exposição por nenhum valor financeiro não vale a pena.

E só apenas acho que todas as equipes deveriam repensar participar novamente de outra competição nesses moldes.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Nilton Lahn

Ranking: 244º

Nilton 9.996 posts

@nilton.lahn em 14/02/2022 às 07:48

Os jogos sendo transmitidos para o Brasil inteiro e os clubes não recebem direitos de transmissão.

Uma vergonha, acho que o Corinthians deveria exigir o recebimento de direitos de transmissão, ou então proibir as transmissões dos seus jogos, já que a emissora fatura com a audiência e não repassa nada aos clubes.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Gab

Ranking: 62º

Gab 20.418 posts

@gabriel1709 em 15/02/2022 às 05:12

O futebol feminino está começando. Leva tempo até virar um esporte rentável. Ou você acha que o 100 anos atrás o futebol masculino gerava cifras milionárias?

Muito provável não iremos presenciar o futebol feminino milionário. Isso ficará para as gerações futuras. E olha que elas ainda podem se aproveitar da estrutura que o masculino criou, algo que o masculino não tinha no passado.

Tem que ter paciência, evoluir leva tempo. E só de ser mais falado na TV, já ajuda bastante, pois tem meninas novas, que podem passar a ter vontade de jogar futebol e assim vão surgindo mais talentos.

Foto do perfil de Fabio Moura Santos

Fabio 20 posts

@fabio.moura.santos2 em 15/02/2022 às 04:29

O futebol feminino se profissionalizando e a CBF amadora

Foto do perfil de Renan Ferreira Da Silva

Ranking: 82º

Renan 17.547 posts

@fiel.renan em 14/02/2022 às 20:50

E o valor da renda dos jogos? Deu 500 mil reais, paga todos os custos do VITORIOSO CORINTHIANS FEMININO...

Eu não PAGO 90 reais (mínimo) pra ver o Luan, Fabio Santos, Cássio e Gil.

Gasto 40 reais em dois ingressos pra ir na arena ver as mina dar show!

Eu posso estar feliz, sorrindo, quando mostra a imagem no Luan na TV com aquela expressão dele, minha felicidade vai embora, eu fico depressivo...

O luan que da felicidade é o luan dos porcU!

Foto do perfil de Luan Fg

Ranking: 7.367º

Luan 360 posts

@luan.fg em 14/02/2022 às 20:48

A diretoria dos clubes tem que chegar na CBF e intimar uma maior valorização do futebol feminino na minha opinião vale a pena pois mesmo sem grana as brabas motivam muita pessoas inclusive eu elas driblam as jogadoras e o machismo.

Publicidade

Foto do perfil de Arnaldo Costa

Ranking: 49º

Arnaldo 24.281 posts

@arnaldo.costa em 14/02/2022 às 19:30

Esse é o apoio que a CBF dá ao futebol feminino...

Ai depois chega na olimpiada e não ganha, a culpa é da marta pq usou batom...

Foto do perfil de Carlos Alberto Da Silva

Ranking: 1.980º

Carlos 1.904 posts

@carlos.alberto.da.si em 14/02/2022 às 19:25

Isso foi uma baita palhaçada com as nossas minas

Foto do perfil de Felipe Silva

Ranking: 34º

Felipe 28.669 posts

@felipe.silva218 em 14/02/2022 às 17:59

O Corinthians ainda teve a bilheteria que acaba mascarando isso mas e o demais times? Como uma competicão com a maior emissora do br transmitindo não tem nada além de trofeu e medalha não existe não

Quem planejou isso foi com muita má vontade precisa rever seus conceitos como querem que o futebol feminino cresça se eles msm desvaloriza e menospreza? Foi rude que na próxima os clubes batam o pé

Foto do perfil de Ricardo Katsumi Yamashita

Ricardo 62 posts

@ricardo.katsumi.yama em 14/02/2022 às 17:59

A questão não é se vale a pena, a questão é a CBF levou, ou melhor, lucrou sozinho quanto? Será que o quadro de arbitragem também trabalhou de graça nos 7 jogos? (foi no amor?) A Supercopa teve patrocinador, uma tal de Be..(não vou dar Ibope de graça), foi televisionado tanto na TV aberta, quanto fechada.

Agora semana que vem teremos só um jogo do masculino, a premiação deveria ser 10x, melhor 1000x o do feminino. Qualquer coisa x nada é nada.