x

Post de Octávio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala rapaziada do Meu Timão, tudo certo?

Primeiramente quero esclarecer que fui contra a contratação de Sylvinho. Quem quiser saber os motivos é só ver os meus posts antigos.

Depois, já contratado, fui veementemente contra sua demissão.

Eu acredito no trabalho. Não consigo ver uma ou outra pessoa como um ser especial, capaz de fazer coisas sem arregaçar as mangas. Qualquer um que trabalhe duro irá colher os frutos desejados. Contudo, o trabalho é uma constante, não adianta querer levantar um prédio de 30 andares em 5 dias. Ninguém fica rico do dia para noite, sem planejar e trabalhar muito para conquistar o objetivo.

Em razão disto, apesar de não achar que o treinador era o ideal, apoiei sua manutenção no cargo.

Hoje acordo com a notícia de que ele foi demitido após a derrota para o Santos.

Duro golpe para o torcedor corintiano.

Não porque não terá no comando do time aquele que lá estava há 8-9 meses.

Mas por ter desperdiçado 2-3 meses de suma importância para preparação da temporada.

O que mudou no trabalho do Sylvinho do último do Brasileirão para o jogo de ontem? O que a diretoria viu depois do jogo contra o Santos, que não tinha visto até o jogo contra o Juventude?

É trabalho da diretoria planejar o futuro, e não somente resolver os problemas que aparecem no dia a dia.

Que o ex-treinador não possuía a experiência necessária para levar o time onde a diretoria queria chegar era de fácil constatação. Que à ele falta repertório técnico e tático, normal para um treinador em desenvolvimento, também.

Os motivos pelo qual o estão desligando hoje, já estavam presente em outubro/novembro do ano passado.

PORQUE NÃO PLANEJAR ESTA TRANSIÇÃO?

Sem o planejamento ficamos a mercê da urgência que o investimento no futebol demanda. Sem o planejamento necessário limitam-se nossas opções de escolha.

Hoje, os melhores já estão empregados. Dificilmente abandonarão um trabalho que acabou de começar. Como você vai tirar um técnico de um time que terminou sua pré-temporada agora, e disputou somente 03 jogos no ano?

Diferente seria se a proposta chegasse há dois meses, no fim da temporada de 2021.

Ir atrás de alguém no momento de desespero é paga muito mais do que a pessoa vale e receber muito menos do que você espera.

Anotem ai: o Corinthians vai contratar um treinador meia boca, pagando uma fortuna de salário.

Este elenco merecia mais.

Uma pena tamanho amadorismo prosperar no maior clube do Brasil. Com decisões como estas é que vamos nos distanciando cada vez mais dos clubes que estão no topo.

#VaiCorinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Justa a demissão do Little Sylvio?

Responder ao post do Octávio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 4 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 5 minutos por Leandro Valentim

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 28 minutos por Caio Marolato

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 32 minutos por Caio Marolato

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 39 minutos por israel dias

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 51 minutos por Kimbo Badd

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 53 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hora dos chutes e palpites

    Criado há 1 hora por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 1 hora por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 1 hora por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico