Octávio Cesário
Fala galera do Meu Timão, tudo certo?
Pelo que tenho visto nas redes sociais, a rapaziada pensou que o elenco do Timão iria voltar dando show depois de um mês de férias.
É obvio que se decepcionaram. O time volta no mesmo estágio em que terminou o ano passado.
Muitos garotos inexperientes. Outros, veteranos que precisam de um cuidado físico especial.
A decisão do treinador em descansar alguns jogadores é acertada. Como também é a manutenção do Mantuam e do Du Queiroz na equipe principal.
O Objetivo no campeonato Paulista é o desenvolvimento da equipe. Dar ritmo aos veteranos e minutos de jogo aos mais jovens. Além de fixar as principais ideias de jogo.
Quando é colocado um time cheio de garotos em campo, e alguns deles fora de posição - como o caso do Mantuam e do GP -, é esperado que haja oscilação durante os 90 minutos. Mas este é o único caminho para que os mais novos ganhem 'calo' de jogo.
E só assim, utilizando o campeonato Paulista como ambiente de desenvolvimento, é que conseguiremos chegar mais forte nas principais competições que disputaremos.
A 'cancha' que os mais novos estão adquirindo e o ritmo dado aos mais velhos, é o que fará com que cheguem preparados para a disputa dos jogos decisivos mais a frente.
A cobrança deve sempre ser feita. Mas de forma racional e equilibrada.
Se o treinador cair na pilha da torcida e tentar acelerar as coisa, a chance de dar errado aumenta.
Vamos torcer para que o planejamento da comissão de futebol seja sólido e bem aplicado.
#VaiCorinthians.





