x

Post de Eudes no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Deveriam ficar até o fim deste campeonato brasileiro, uma vez que foram alugadas até o final do ano e que levam 2 meses para serem desmontadas. O que deveria ser feito nas férias.

Na qualidade de Engenheiro sou obrigado a discordar de parte do seu texto. Não é como as coisas são feitas madeira, metal ou concreto. No Brasil é bem feito sim!

No caso da fonte nova foi a falta de manutenção de um estádio de 50 anos que fez com a estrutura cedesse.

Uma MENTIRA DITA MUITAS VEZES VIRA VERDADE. CUIDADO!

Imprensa não entende nada de construção, mas ultimamente o que aparece de repórter, apresentador e blogueiro engenheiro não cabe no GUINNES BOOK.

em Estádio do Corinthians > O fim da Provisórias

Em resposta ao tópico:

Uma das decisões mais positivas para a ARENA foi tomada hoje, o fim das provisórias após a copa do mundo!

Tinham o plano de continuar com elas por mais um ano, isso na ideia inicial significaria mais renda!

Mas vivemos no Brasil, aqui não sobre muita grana para diversão não, e com o Brasileiro acavalado, ou seja, time jogando 8 vezes no mês, ninguém terá renda para isso! Ou seja, a ARENA não estaria lotada sempre, longe disso, ficaria com no máximo 60% de ocupação e seria mais um aluguel!

E principalmente o risco de um acidente! Imagina essa estrutura daqui a seis meses, com as pressões em cima dela! Nem quero pensar! Se no Brasil o concreto quebra (vide Fonte Nova) imagina estrutura de metal e madeira!

48 MIL LUGARES PODE ATÉ NÃO SER DO TAMANHO DO CORINTHIANS (como muitos falam), MAS com certeza é do Tamanho da realidade do nosso futebol!

Uma média de 48 mil seria o dobro da melhor média do últimos campeonatos!

Não podemos pensar que em todo jogo terá isso, e se tiver, se a ARENA ficar pequena! Constrói em definitivo naqueles mesmos lugares daqui há alguns anos!

PARABÉNS Andrés!

Responder ao post do Eudes

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rinaldo

Rinaldo 815 posts

@rinaldo em 03/06/2014 às 03:26

Também sou da área e sinceramente tem hora que eu finjo que não li... Aqui no blog mesmo tinha hora que parecia que era um monte de engenheiro civil discutindo sobre a construção da arena... Mas como você disse, a mídia não entende nada, mas gosta de se fazer de entendida e só fala abobrinha... é lamentável mas é verdade

Foto do perfil de Emerson

Emerson 1.752 posts

@emerson.oliveira14 em 02/06/2014 às 14:57

Rapaz repórter é a pior raça que tem querem ser especialistas em tudo falam o que um cara disse pra eles, e no final não sabem #$!@% nenhuma. Pode sempre quando acontece umas coisa boa ou ruim o que chapa de especialistas querendo saber tudo, inventando mentiras e etc.

Foto do perfil de Victor

Victor 4.363 posts

@victor.rodrigues1 em 02/06/2014 às 14:05

Fiz um tópico dando minha opinião com relação as provisórias, mas não sei se você sabe, pra cada jogo em que elas são utilizadas existe um preço de aluguel, e se não me engano é de 180 mil por jogo. Não vejo necessidade e viabilidade para manter as provisórias.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 11 segundos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Valentim

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 24 minutos por Caio Marolato

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 28 minutos por Caio Marolato

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 35 minutos por israel dias

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 47 minutos por Kimbo Badd

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 49 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hora dos chutes e palpites

    Criado há 1 hora por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 1 hora por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 1 hora por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico