Gabriel Costa
Acho que pode jogar melhor. Nível técnico esta elevado? A gente só precisa de um treinador
em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians de 2022 pode jogar igual o de 2012
Em resposta ao tópico:
Enquanto o Corinthians segue em busca de um centroavante para o time, a equipe não tem nenhuma opção realmente efetiva para a posição, o que me leva a recordar o time de 2012 campeão da Libertadores. Aquele time não tinha centroavante, mas tinha um comportamento muito interessante dentro do campo, de acordo com a forma que o time jogava, imagino sendo espelhado no time de hoje do Corinthians.
Comparativo dos times:
2012/2022
Cássio/Cássio
Alessandro/Fagner
Chicão/João Victor
L. Castan/Gil
F. Santos/F. Santos(L. Piton)
Ralf/Cantillo(Du Queiroz)
Paulinho/Paulinho
Alex/Renato Augusto
Danilo/Giuliano
J. Henrique/Willian
Emerson/Roger Guedes
Acredito que esse seja o melhor time do Corinthians hoje. As características são parecidas, um meio campo muito técnico com jogadores de ataques de muita qualidade e movimentação. Sabemos que o Sylvinho é fraco, mas o time tem possibilidades que podem e devem ser explorados. Abaixo tem um vídeo explicativo do esquema que o Tite utilizou na Libertadores de 2012.