x

Post de marcos no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

A arena foi projetada para ter expansões no futuro... Tanto que na copa com um bagulho improvisado chegava a 70 mil... Só que tem que pagar o estádio promeiro

em Estádio do Corinthians > É por isso que a Arena deveria ser maior

Em resposta ao tópico:

O Atlético-MG ontem bateu recorde de público no campeonato e atingiu SETE MILHÕES de arrecadação LÍQUIDA. Sete milhões líquidos em UM jogo. Impressionante. Já o Corinthians ontem com o estádio lotado teve 2,5 milhões brutos.

O Atlético tem os 6 maiores públicos da temporada. Tudo porque o estádio deles é maior. Imagina quanto dinheiro eles ganharam com esses jogos. O Corinthians, com o estádio que tem hoje, nunca vai ter o recorde de público em um campeonato. Nunca vai chegar a 50 mil pessoas num jogo, mesmo tendo dezenas de milhões de torcedores e estando numa das cidades mais populosas do mundo.

A Arena é muito bonita, muito confortável, mas essa questão da capacidade foi muito mal pensada, na minha opinião.

O estádio não vai estar sempre lotado, mas ter uma capacidade maior permite ao clube ter esses picos de público, que dá um espetáculo muito mais imponente em decisões e bilheterias monstruosas.

Imagina numa hipotética disputa de quartas de final de Libertadores, Corinthians x Atlético-MG... No Mineirão, mais de 60 mil pessoas, enquanto na Neo Química Arena 'apenas' 45 mil! O Corinthians tem muito mais torcedores, mas só pode colocar no estádio 75% do que o time mineiro num mata-mata.

Se as arquibancadas atrás dos gols fossem ampliadas, seriam mais lugares com os preços mais populares. Eu preencheria todo o espaço atrás dos gols, inclusive os cantos, e de preferência sem os camarotes, aquele 'anel' que separa inferior e superior. Seriam duas 'muralhas amarelas' como do Borussia Dortmund. O estádio passaria de 70 mil de capacidade, talvez até mais de 80 mil.

Responder ao post do marcos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 0 segundos por Paulo Aquino

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Última resposta há 2 segundos por Marcelo Garófalo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 46 segundos por Rafael Oliveira Alves

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    ENQUETE: Brasil x Japão copa 2026

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Silva

    2votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Mah Karaki

    Tive um pesadelo!

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 2 minutos por Eri Do Carmo

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    Informação Importante sobre o jogo contra o Japão

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Algo precisa acontecer

    Última resposta há 2 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Boa japão

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    14respostas

    acessar o tópico