x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sempre que se fala sobre Libertadores, e uma eventual conquista da taça, aparece algupem para dar razão a uma das frases mais idiotas já proferidas pelo mentecapto-mor Andrés Sanchez:

'Para ganhar a Libertadores, tem que disputar o torneio todos os anos'

Acho que nada me irrita mais do que ver o pessoal perpetuando essa falácia dita pelo maior câncer que já se abateu sobre o glorioso Sport Club Corinthians Paulista. Senão vejamos.

Em primeiro lugar, é ÓBVIO que para vencer um torneio você precisa disputá-lo, Einstein. Ou você acha que dá pra ser campeão da série A do Brasileirão em um ano no qual se disputa a série B (esqueçam a Copa João Havelange, uma dessas bizarrices que só brota nessa terra esquecida por Deus).

Em segundo, e mais importante, os campeonatos de futebol não obedecem às leis da probabilidade. NADA garante que uma alta frequência aumente suas chances de obter um bom resultado. Da mesma maneira que se você for feio, ruim de papo, tiver bafo, for burro e inconveniente, pode abordar seiscentas garotas por noite, durante quinze anos, que não vai conseguir transar com ninguém, assim funciona na disputa da Libertadores: se tiver um time fraco, com um técnico meia-boca e uma diretoria ruim de planejamento, pode participar por um século que não vai levantar a taça.

Duvida? Pois bem, um dos clubes com o maior número de participações na Libertadores é o Cerro Porteño, do Paraguai, com 43 participações. Sabe quantos títulos eles têm? ZERO! Por quê? Porque sempre entram na competição com elencos muito aquém dos favoritos. Não há o que fazer. Se o time é ruim, pode jogar quinhentas mil vezes que não vai rolar.

Em 2012 contávamos com uma base forte, recém detentora do Brasileirão, que contou com reforços pontuais e um treinador fora da curva. Criamos as condições necessárias para incrementar nossas chances. E é assim que tem que ser sempre que for disputar. Em outras oportunidades incorremos em erros clássicos como desmanchar um elenco com potencial, apostar em técnicos pouco tarimbados e realizar um gerenciamento sofrível das expectativas.

Tem que ser muito mongo pra achar que o segredo de ganhar a Libertadores está simplesmente em participar todos os anos. Misericórdia!

em Bate-Papo da Torcida > Quando o tema é Libertadores, ainda há quem acredite em Andrés

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 0 segundos por Antonio Vendramini Neto

    78respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 5 segundos por Narciso Manoel Martins

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 22 segundos por Manoel Corinthians

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 33 segundos por Zzba Bazz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 1 minuto por leandro t bezerra

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 1 minuto por leandro t bezerra

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 2 minutos por leandro t bezerra

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 2 minutos por leandro t bezerra

    5respostas

    acessar o tópico