x

Post de Octávio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala galera do Meu Timão, tudo certo?

Ultimamente o Sylvinho anda na corda bamba, grande parte da torcida não aguenta mais vê-lo no comando do Timão.

O problema em demiti-lo agora é que qualquer treinador que assuma o comando do time terá um desempenho pior que o atual. Eu sei que não é o que gostaríamos de ouvir, mas é a verdade. Não existe um milagreiro disponível no mercado.

E este é outro ponto que quero abordar. Trocar o treinador no meio da temporada é um tiro no pé, já que agora, os melhores, estão empregados, trabalhando, e dificilmente encontraríamos uma boa opção no mercado. Entre manter o Sylvinho ou trocar 6 por meia dúzia, a primeira opção é melhor.

A chegada dos reforços fez muitos acreditarem que do dia para a noite nos tornaríamos o melhor time do país, e passaríamos a ganhar todos os jogos.

É verdade que existe uma grande pressão pela classificação para Libertadores. Contudo, vagas para a competição devem chegar até ao 8º colocado, e muito provavelmente nos classificaremos.

Acredito até na vaga direta. Ainda tem muito campeonato pela frente, e no brasileirão, o que mais acontece é tropeço daqueles que estão lá em cima.

Mas, caso não nos classifiquemos para a competição, o clube não vai acabar.

A ideia é que o Corinthians se organize e passe a figurar como protagonista nos próximos anos. O projeto tem que ser de 5 - 10 anos, e não somente classificar para Libertadores de 2022.

Se para nos tornarmos cada vez mais fortes, tenhamos que jogar a Copa Sulamericana ano que vem, que seja.

E para que este projeto se consolide, é preciso que a diretoria traga os melhores. E dentre eles se inclui o técnico.

Para benefício do Corinthians, o Sylvinho tem que terminar o ano no comando do time.

Porém, mantê-lo no cargo ano que vêm, é outra história.

O Sylvinho pode vir a se tornar um grande treinador. Mas no momento não é.

Dentre seus maiores defeitos estão: 1- Falta de conhecimento tático para modificar a equipe; 2- Dificuldade em traçar o plano de jogo adequado; 3- Dificuldade em mudar o time a beira do gramado.

Por conta disto, não vejo futuro no time com ele no comando.

É necessário que a diretoria comesse procurar o nome ideal para ficar a frente do time a partir do próximo ano.

Nomes no mercado não faltam. E com o tempo necessário para as negociações, e um bom projeto em mãos, podemos buscar alguém que realmente faça a diferença.

O que não pode ser feito é tomar decisão precipitada, baseada no momento.

em Bate-Papo da Torcida > Ainda não é hora de demitir o Sylvinho!

Responder ao post do Octávio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 2 segundos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 23 segundos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 28 segundos por Joseph Schwalk Dias

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 53 segundos por sabio SCCP

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Oliveira Alves

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Brasil x Corinthians. Para quem vocês torceriam?

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    25votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnny Herrera

    Obrigado Beccacece!

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Vaz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    ENQUETE: Sem chorumela, aonde a seleção da CBF chegará nessa copa de 2026?

    Última resposta há 5 minutos por Filipe Silva

    4votos

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico