x

Post de Octávio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala galera do Meu Timão, tudo certo?

Ultimamente o Sylvinho anda na corda bamba, grande parte da torcida não aguenta mais vê-lo no comando do Timão.

O problema em demiti-lo agora é que qualquer treinador que assuma o comando do time terá um desempenho pior que o atual. Eu sei que não é o que gostaríamos de ouvir, mas é a verdade. Não existe um milagreiro disponível no mercado.

E este é outro ponto que quero abordar. Trocar o treinador no meio da temporada é um tiro no pé, já que agora, os melhores, estão empregados, trabalhando, e dificilmente encontraríamos uma boa opção no mercado. Entre manter o Sylvinho ou trocar 6 por meia dúzia, a primeira opção é melhor.

A chegada dos reforços fez muitos acreditarem que do dia para a noite nos tornaríamos o melhor time do país, e passaríamos a ganhar todos os jogos.

É verdade que existe uma grande pressão pela classificação para Libertadores. Contudo, vagas para a competição devem chegar até ao 8º colocado, e muito provavelmente nos classificaremos.

Acredito até na vaga direta. Ainda tem muito campeonato pela frente, e no brasileirão, o que mais acontece é tropeço daqueles que estão lá em cima.

Mas, caso não nos classifiquemos para a competição, o clube não vai acabar.

A ideia é que o Corinthians se organize e passe a figurar como protagonista nos próximos anos. O projeto tem que ser de 5 - 10 anos, e não somente classificar para Libertadores de 2022.

Se para nos tornarmos cada vez mais fortes, tenhamos que jogar a Copa Sulamericana ano que vem, que seja.

E para que este projeto se consolide, é preciso que a diretoria traga os melhores. E dentre eles se inclui o técnico.

Para benefício do Corinthians, o Sylvinho tem que terminar o ano no comando do time.

Porém, mantê-lo no cargo ano que vêm, é outra história.

O Sylvinho pode vir a se tornar um grande treinador. Mas no momento não é.

Dentre seus maiores defeitos estão: 1- Falta de conhecimento tático para modificar a equipe; 2- Dificuldade em traçar o plano de jogo adequado; 3- Dificuldade em mudar o time a beira do gramado.

Por conta disto, não vejo futuro no time com ele no comando.

É necessário que a diretoria comesse procurar o nome ideal para ficar a frente do time a partir do próximo ano.

Nomes no mercado não faltam. E com o tempo necessário para as negociações, e um bom projeto em mãos, podemos buscar alguém que realmente faça a diferença.

O que não pode ser feito é tomar decisão precipitada, baseada no momento.

em Bate-Papo da Torcida > Ainda não é hora de demitir o Sylvinho!

Responder ao post do Octávio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Alguém tem uma informação oficial?

    Última resposta há 32 segundos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 34 segundos por Testomaster da Fiel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 35 segundos por Lucas Cren

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    OFF: Neymar

    Última resposta há 41 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    ENQUETE: Quem vence Noruega x França?

    Última resposta há 45 segundos por Zebedeus .

    6votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 1 minuto por Rodolfo Narita

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    Informação Importante sobre o jogo contra o Japão

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Vaz

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 5 minutos por Zyon Domingos

    44respostas

    acessar o tópico