Octávio Cesário
Fala galera do Meu Timão, tudo certo?
Ultimamente o Sylvinho anda na corda bamba, grande parte da torcida não aguenta mais vê-lo no comando do Timão.
O problema em demiti-lo agora é que qualquer treinador que assuma o comando do time terá um desempenho pior que o atual. Eu sei que não é o que gostaríamos de ouvir, mas é a verdade. Não existe um milagreiro disponível no mercado.
E este é outro ponto que quero abordar. Trocar o treinador no meio da temporada é um tiro no pé, já que agora, os melhores, estão empregados, trabalhando, e dificilmente encontraríamos uma boa opção no mercado. Entre manter o Sylvinho ou trocar 6 por meia dúzia, a primeira opção é melhor.
A chegada dos reforços fez muitos acreditarem que do dia para a noite nos tornaríamos o melhor time do país, e passaríamos a ganhar todos os jogos.
É verdade que existe uma grande pressão pela classificação para Libertadores. Contudo, vagas para a competição devem chegar até ao 8º colocado, e muito provavelmente nos classificaremos.
Acredito até na vaga direta. Ainda tem muito campeonato pela frente, e no brasileirão, o que mais acontece é tropeço daqueles que estão lá em cima.
Mas, caso não nos classifiquemos para a competição, o clube não vai acabar.
A ideia é que o Corinthians se organize e passe a figurar como protagonista nos próximos anos. O projeto tem que ser de 5 - 10 anos, e não somente classificar para Libertadores de 2022.
Se para nos tornarmos cada vez mais fortes, tenhamos que jogar a Copa Sulamericana ano que vem, que seja.
E para que este projeto se consolide, é preciso que a diretoria traga os melhores. E dentre eles se inclui o técnico.
Para benefício do Corinthians, o Sylvinho tem que terminar o ano no comando do time.
Porém, mantê-lo no cargo ano que vêm, é outra história.
O Sylvinho pode vir a se tornar um grande treinador. Mas no momento não é.
Dentre seus maiores defeitos estão: 1- Falta de conhecimento tático para modificar a equipe; 2- Dificuldade em traçar o plano de jogo adequado; 3- Dificuldade em mudar o time a beira do gramado.
Por conta disto, não vejo futuro no time com ele no comando.
É necessário que a diretoria comesse procurar o nome ideal para ficar a frente do time a partir do próximo ano.
Nomes no mercado não faltam. E com o tempo necessário para as negociações, e um bom projeto em mãos, podemos buscar alguém que realmente faça a diferença.
O que não pode ser feito é tomar decisão precipitada, baseada no momento.
em Bate-Papo da Torcida > Ainda não é hora de demitir o Sylvinho!






