x

Post de Gaspar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Boa Mãe Diná!

em Bate-Papo da Torcida > Análise da classificação atual do Campeonato Brasileiro

Em resposta ao tópico:

Análise da classificação atual do BR

O tópico é longo, mas tentei dar um panorama geral sobre nossas chances de ir pra Libertadores.

Com as copas acontecendo, temos duas finais brasileiras na Liberta e Sula, mais a CdB com quatro times da parte de cima da tabela no Brasileiro. Fica a IMPRESSÃO de que teremos um G9 para a Libertadores, mas não é bem assim.

Principalmente porque Bragantino e Athletico se enfrentam e um fica sem a vaga direta pela Sula. Além de que o Athletico pode ficar sem as duas vagas que disputa. Caso o Athletico não vença nenhuma das copas, se torna um adversário DIRETO pela vaga no brasileiro, temos que pensar nisso.

E o fator do jogo a mais: Internacional e Fluminense podem colar de vez na tabela se vencerem o jogo que tem a menos. Inter pega Bragantino e Fluminense tem o Santos.
Abaixo temos Cuiabá, Goianiense e São Paulo. Os dois primeiros estão sempre arrancando pontos e podem surpreender. São Paulo pode subir de rendimento com técnico novo.
Temos então, no mínimo, SEIS times brigando por duas ou três vagas. Todos separados por no máximo 6 pontos (ou seja, só duas rodadas).

Caso o Athletico perca as duas copas, que não é tão difícil assim, teremos sete times. Bragantino perdendo, também entra na disputa.

Basicamente: o Corinthians NÃO PODE mais tropeçar.

Enfrentaremos ainda:

INTER (F) confronto direto
Chape (C) obrigação vencer
Fortaleza (C) jogo duro
Atlético-MG (F) o mais difícil do campeonato
CUIABÁ (C) confronto direto
Flamengo (F) jogo difícil
Santos (C) clássico com eles lutando contra o Z4
Ceará (F) vai ser chato, mas dá pra vencer
ATHLETICO (C) pode se tornar um confronto direto
Grêmio (C) caso esteja ainda na luta contra rebaixamento, vai ser duríssimo
Juventude (C) obrigação vencer, possivelmente já estará rebaixado. Mas se não estiver, também pode ser difícil.

Basicamente, temos um jogo 'fácil' contra a Chape, enfrentamos todos os três primeiros e temos dois ou três confrontos diretos pra gente se afastar na tabela. A missão vai ser difícil e o time PRECISA jogar bem e ter resultados. O possível G9 pode parecer confortável, mas está bem longe de ser.

Caso eu tenha me equivocado em alguma informação, me ajudem corrigindo nos comentários.

Que Deus nos ajude e vai, Corinthians!

Responder ao post do Gaspar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 19 segundos por Silvano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Off Topic - Esse tipo de pessoa que a sociedade deveria admirar

    Última resposta há 32 segundos por Duque Galo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 37 segundos por Luiz Fernando Balestrero

    83respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Brasil vs Holanda ou Japão

    Última resposta há 40 segundos por Hilton Lima germano

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Camisa tailandesa

    Criado há 1 minuto por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 2 minutos por Luiz Fernando Balestrero

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 2 minutos por Hilton Lima germano

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por joao henrique

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    13respostas

    acessar o tópico