x

Post de marta no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse é um anti infiltrado! Levar ele pra sua casa

em Bate-Papo da Torcida > Defendo a permanência do Silvinho

Em resposta ao tópico:

Salve bando de loucos!

Direto ao assunto, eu defendo a permanência do treinador que está agora no clube e vou dizer o porque.

Mas antes, se você veio aqui usar termos como 'silvete' para defender seus argumentos, nem perca seu tempo.
Se tiver argumentos plausíveis, ok. Podemos debater opiniões.
Dito isso...

Prefiro pensar no contexto ao qual a contratação do Silvinho foi realizada. O Corinthians em dificuldades financeiras, precisava de um novo treinador para buscar uma melhor condição no campeonato.
Mas imagino que a diretoria estava vendo adiante e não apenas para esta temporada.
Sem dúvida essa diretoria monitorava a situação dos 4 jogadores contratados, o próprio Duílio disse que conversava com o Guedes a uns 3 anos.

Então eles sabiam que uma vez que conseguissem liberar os pé de rato, conseguiriam trazer os reforços.
Não tenho dúvida de que esse planejamento foi apresentado ao Renato Gaúcho por exemplo, mas que levaria tempo. E ele optou por ir onde o dinheiro estava na mão.

Olhando para o mercado, não tinham tantas opções viáveis e de qualidade.
Quem aceitaria pegar um Corinthians até então sem reforços e apenas vislumbrando melhoras no segundo semestre?

Então ele foi contratado por entender e aceitar o planejamento da diretoria.
Obviamente que não foi pela sua experiência. Então atacar o tempo todo o cara pela falta de experiência e chamar ele de estagiário, é no mínimo hipocrisia. Ou todo mundo aqui já começou como diretor de empresa? Gerente geral, ou coisa do tipo?

Sobre o desempenho dele, realmente não me agrada. Eu gostaria de ter tido mais vitórias em jogos considerado fáceis. Mas você pega aquela entrevista do Giuliano, falando desses confrontos. É talvez a entrevista mais lúcida que já vi de um jogador.
Realmente, esse time está em construção, mesmo com tantos ótimos jogadores que chegaram, leva tempo pra organizar.

Mesmo a teimosia com Jô e Gabriel, só abrindo mão quando não teve condições de jogo. EU consigo entender, pq um treinador não pode trocar as peças de um jogo pra outro.
Eles tendem a dar uma sequência para cada atleta, às vezes pra encaixar uma situação de jogo, ou para experimentar as opções que tem.

O cara fez a carreira na Europa, a visão dele sobre futebol é diferente do que temos costume aqui.
A escolha pelo Cantillo, ele já explicou muito a situação dele como 'primeiro volante', de ser uma característica mais moderna.

Bom acho que já falei demais. Quem tem a mente aberta pra opiniões adversas, vai ler até aqui. Quem só está querendo criticar, já parou de ler ou já foi xingar, faz parte.

Agora uma coisa eu tenho certeza, se esse time não estiver voando na próxima temporada, com todas as experimentações esgotadas, todo o entrosamento realizado e as condições físicas em dia.

Aí sim ele merece as críticas, por enquanto. Precisa de tempo.

E como sempre, vai Corinthians!

Responder ao post da marta

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 15 minutos por Sandro

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 29 minutos por André Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 31 minutos por Kauê Teodoro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 33 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 35 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 37 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 38 minutos por Lucas de Souza Portella

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 53 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 55 minutos por Hilton Lima germano

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 58 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico