x

Post de Shank no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Perfeito, meu amigo.

Ressalvo apenas que contra o América a gente começou pior. Lá pros 35 do primeiro tempo o Sylvinho recuou o Guedes e conseguiu conter o lado esquerdo e equilibrou a partida.

Apesar do gol do Giuliano, a gente só 'jogou bem' dos 15 do segundo tempo em diante. Quando bateu o desespero.

E que o jogo mais frustrante talvez tenha sido contra o Juventude. Ali o adversário foi melhor em campo o tempo todo.

O jogo contra o Atlético Goianiense confirmou que o time estava desequilibrado e mais perdido em campo, mas na minha opinião, foi mais equilibrado que contra o Juventude.

em Bate-Papo da Torcida > Acreditem no processo 2

Em resposta ao tópico:

Mês passado (15/08) fiz um post para acreditarem no processo ( https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/943506/acreditem-no-processo Acreditem no processo Quem leu o tópico e entende de NBA já espera o que vem por ai, mas se não entende vai uma breve explicação. Trust in the process (Acreditem no processo) é uma... meutimao.com.br meutimao.com.br ) de montagem para o elenco em 2022 o que mudou de lá para ca?

Veio uma pequena sequencia de vitórias (Ceara, Grêmio, Atlhetico) e uma sequencia de empates ruins (Atletico-Go, Juventude, América-MG), chegada de Roger Guedes, Willian, uma possível chegada do Paulinho, e hoje uma vitória sobre o rival, venho destacar alguns pontos sobre o resultado de hoje e os empates.

Começamos pelo ruim, dentre os empates o que mais me incomodou foi contra o Atlético de goias, pq dava para jogar um futebol melhor que o apresentado e o gol do adversário veio no final da partida por conta de duas falhas individuais, uma por conta do Fabio Santos e outra do Marquinhos e ali parecia que a evolução da equipe iria brecar, ainda bem que não, por que na partida seguinte mesmo com mais um empate o Corinthians conseguiu jogar bem, não o que todos esperavam que iria ser goleada após o gol do Giuliano, mas o Corinthians conseguiu construir mais chances de gol, infelizmente o goleiro Matheus do América estava inspirado, porem deveríamos vencer.

Agora vamos para alguns pontos 'bons' do time nesse período, quero destacar algumas declarações de jogadores peças chaves (Renato Augusto, Fagner, Giuliano, e Willian) no Corinthians pedindo paciencia e para acreditarem no time, isso passa a impressão que eles estão acreditando no Sylvinho e correndo por ele, e isso é fácil de identificar principalmente na partida de hoje, pessoal dando o sangue pela vitória e tem que se manter assim nas partidas seguintes, outro ponto Fagner assim como no tópico que eu citei acima o lateral hoje está mais equilibrado, ele não sobe o tanto que a gente está acostumado mas está fazendo aqueles passes que rasga a linha de marcação hoje ele mandou mais um para o Mosquito fazer o cruzamento para o Jô fazer o gol mas o centroavante não consegue, chegou a frente poucas vezes mas sempre sendo perigoso e lá atrás nem preciso comentar o quanto ele é bom. Estamos ganhando um banco de reservas que se bem trabalhado para o ano que vem será bem qualificado (Mosquito, Manthuan, Adson, Xavier, Du Queiroz, Vitinho, Piton) sem falar que esse quarteto estiverem em suas formas fisicas ideais será o melhor meio campo do Brasil disparado.

Sobre hoje quase tudo deu certo, claro que teve um declinio técnico no segundo tempo (já esperado por conta do condicionamento físico e idade dos atletas) e também são jogadores de alto nível técnico saindo um consolidado Giuliano para entrada de uma promessa Xavier, ou a saída de Renato e Willian, e entrando os meninos da base Vitinho e Du, o time não renderá a mesma coisa, porem pode ser algo próximo daqui há algum tempo se eles evoluirem e agora tem margem já que a chegada desses reforços de peso blindam as criticas e pressão a molecada fazendo eles entrarem mais leves, e consequentemente tendo mais resultado.

Cantillo, para mim o cara jogou mal uma partida (contra o Flamengo) e vejo comentários de que o cara era fraco e ruim, e hoje mais uma vez se comprova que ele é um cara muito bom e com jogadores de qualidade só tende a evoluir cada vez mais, e a entrada dele me recorda da primeira entrevista do próprio Sylvinho que ele não desiste de jogador (uma mania até que boa entre tantas ruins que ele herdou do Tite).

Tendo dito tudo isso, não imagino que o time vai jogar todas as partidas bonitas e que vai empilhar uma sequencia grande de vitória, mas acredito que a evolução virá, os mlks do terrão irão começar a se soltar mais e esse time para 2022 ficará bem melhor.

E terminando esse texto gostaria de citar duas falas, uma do Renato Augusto pós partida contra o Ceará 'Que esse elenco pode render muito mais', e a do Joel Embiid jogador da NBA e inspiração para esse tópico 'Acreditem no processo'.

Responder ao post do Shank

Réplicas desse post

Foto do perfil de João

João 596 posts

@jucaas em 25/09/2021 às 23:02

Então sobre o Juventude deixei de citar no post propositalmente para comentar aqui com vocês, aquela partida foi um banho de água fria nos torcedores e no técnico, pq ali todo mundo estava contando com uma bela apresentação do time com os reforços, (exceto o Willian que se não me engano ainda não tinha fechado) por conta que eles impactaram de imediato em suas chegadas no campo, Giuliano pela belo jogo contra o Santos e Renato Augusto contra o Ceará, ou seja expectativa muito alta, mas não contavam com um adversário tão bem armado contra esse estilo de jogo com esses jogadores que ainda é deficitário.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 21 minutos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 22 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 23 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 24 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 25 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 28 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 47 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 47 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 48 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 48 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico