x

Post de Nando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Gamarra jogou aqui 1 ano e meio...e ganhou 2 títulos. Foi bola de prata no BR 1998, e top3 de melhores zagueiros da história do clube.

Romero ficou da metade de 2014 até o fim de 2018 aqui, virou titular em 2016 após aquele desmanche do timaço de 2025. Ajudou de 2017 até a metade de 2018, seu último gol foi em agosto desse ano e ficou no jejum até o fim de seu contrato...ganhou 4 títulos, 3 deles como titular.

Não dá pra comparar o grande Gamarra com o Romero, na boa.

em Bate-Papo da Torcida > (Polêmico) - Romero >>>>>> Gamarra

Em resposta ao tópico:

(Polêmico) - Romero >>>>>> Gamarra

Qual é a definição de ídolo pra você? Apenas ser tecnicamente muito acima da média? Eu não concordo.

Carlos Gamarra, era um Zagueiro quieto, na dele, não se alongava em entrevistas, mas tecnicamente está entre os melhores zagueiros que já passaram por aqui.
Defendeu nossas cores por apenas 1 ano, foi campeão brasileiro de 98, paulista de 99 e perdeu a Libertadores de 99 para o Palmeiras que também tinha um timaço. Foi vendido ao Atlético de Madrid, e pouco tempo depois, voltou para o Brasil para jogar no Flamengo. Alguns anos depois, também decidiu jogar no nosso maior rival, Palmeiras.

Angel Romero, talvez o maior corintiano nascido no Paraguai, vestiu nossa camisa por 5 anos, ganhou 5 títulos, sendo 4 como titular, e não foi tecnicamente um dos melhores atacantes que tivemos, mas foi muito, muito importante!
Ele corria por 3, estava em todos os lugares do campo, nunca cansava, tinha muita raça e nos representava demais em campo!
Aqui um fato importante - Nosso melhor período em clássicos neste século, foi com Romero titular. Massacramos São Paulo, Santos e principalmente, Palmeiras, que mesmo com a Crefisa, em 10 jogos só tinha ganho uma única vez da gente.
Com o Paraguaio cabeludo em campo, era dificílimo bater o Corinthians. Nossos rivais sabiam que apenas suar sangue não iria adiantar. Ele nos representava demais! A forma como ele comemorava os gols, como ele tirava sarro dos rivais(Como esquecer a jogadinha da foca contra o Palmeiras?!), a forma como ele peitava os adversários(Lembram do dia que ele chutou uma bola de proposito na fuça do Dudu?), e do dia que ele dominou uma bola e fingiu que ia pegar com a mão num clássico contra o São Paulo?!

Na minha concepção, o ídolo representa o torcedor. Marcelinho, Sócrates, os 2 Ronaldos(Giovanelli e Nazário)…São jogadores que não entravam em campo apenas para ganhar o salário. Você torcedor, sente que existe algo a mais nestes caras. E é justamente isso que faz com que eles sejam tão diferentes!

Deixo pra vocês uma foto de um dia épico. O dia que o nosso Angel fez um dos gols mais importantes do título brasileiro, e comemorou de forma histórica!
Eu tenho 34 anos e aconpanhei estes 2 Paraguaios nos defendendo em campo.

Enquanto um ia pra campo nos defender com extremo profissionalismo justificando o nosso investimento, o outro ia pra campo como se fosse pra uma guerra! Disposto a morrer pelo clube.

Sou muito grato aos dois, mas pra mim, é Romero de longe! Não tem nem o que pensar…

Vai Corinthians!

Responder ao post do Nando

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 6 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 7 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    179votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 10 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 14 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 15 minutos por Kevin H. Akaboci

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 15 minutos por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 16 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Confronto histórico com o Internacional acende alerta para a torcida

    Criado há 18 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 20 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 23 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico