x

Post de André no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

(Polêmico) - Romero >>>>>> Gamarra

Qual é a definição de ídolo pra você? Apenas ser tecnicamente muito acima da média? Eu não concordo.

Carlos Gamarra, era um Zagueiro quieto, na dele, não se alongava em entrevistas, mas tecnicamente está entre os melhores zagueiros que já passaram por aqui.
Defendeu nossas cores por apenas 1 ano, foi campeão brasileiro de 98, paulista de 99 e perdeu a Libertadores de 99 para o Palmeiras que também tinha um timaço. Foi vendido ao Atlético de Madrid, e pouco tempo depois, voltou para o Brasil para jogar no Flamengo. Alguns anos depois, também decidiu jogar no nosso maior rival, Palmeiras.

Angel Romero, talvez o maior corintiano nascido no Paraguai, vestiu nossa camisa por 5 anos, ganhou 5 títulos, sendo 4 como titular, e não foi tecnicamente um dos melhores atacantes que tivemos, mas foi muito, muito importante!
Ele corria por 3, estava em todos os lugares do campo, nunca cansava, tinha muita raça e nos representava demais em campo!
Aqui um fato importante - Nosso melhor período em clássicos neste século, foi com Romero titular. Massacramos São Paulo, Santos e principalmente, Palmeiras, que mesmo com a Crefisa, em 10 jogos só tinha ganho uma única vez da gente.
Com o Paraguaio cabeludo em campo, era dificílimo bater o Corinthians. Nossos rivais sabiam que apenas suar sangue não iria adiantar. Ele nos representava demais! A forma como ele comemorava os gols, como ele tirava sarro dos rivais(Como esquecer a jogadinha da foca contra o Palmeiras?!), a forma como ele peitava os adversários(Lembram do dia que ele chutou uma bola de proposito na fuça do Dudu?), e do dia que ele dominou uma bola e fingiu que ia pegar com a mão num clássico contra o São Paulo?!

Na minha concepção, o ídolo representa o torcedor. Marcelinho, Sócrates, os 2 Ronaldos(Giovanelli e Nazário)…São jogadores que não entravam em campo apenas para ganhar o salário. Você torcedor, sente que existe algo a mais nestes caras. E é justamente isso que faz com que eles sejam tão diferentes!

Deixo pra vocês uma foto de um dia épico. O dia que o nosso Angel fez um dos gols mais importantes do título brasileiro, e comemorou de forma histórica!
Eu tenho 34 anos e aconpanhei estes 2 Paraguaios nos defendendo em campo.

Enquanto um ia pra campo nos defender com extremo profissionalismo justificando o nosso investimento, o outro ia pra campo como se fosse pra uma guerra! Disposto a morrer pelo clube.

Sou muito grato aos dois, mas pra mim, é Romero de longe! Não tem nem o que pensar…

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > (Polêmico) - Romero >>>>>> Gamarra

Responder ao post do André

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Direito de imagem compõe a maior parte do salário dos jogadores, ou seja, pagaram o mínimo...

    Última resposta há 26 segundos por Corneta .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 34 segundos por Pedro Augusto

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Miguel Moscardo: Se fossemos um clube minimamente sério

    Última resposta há 38 segundos por Alex Araujo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 52 segundos por Dounpe x

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 2 minutos por Marcos Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imagine você sendo atleta, estando com os salários atrasados e seu presia curtindo a copa do mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por Fábio Corinthiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 4 minutos por Pedro Augusto

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Rodrigues

    3respostas

    acessar o tópico