x

Post de JL no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esses jogadores de renomes será muito bom para a base também, fazer uma mescla vai tirar a responsabilidade da base vai ser muito interessante esse novo time

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians não pode esquecer a base

Em resposta ao tópico:

Corinthians não pode esquecer a base

É muito positiva, se não necessária, essa reformulação do elenco corintiano, com nomes de qualidade e jogadores que vem para agregar muito ao time, mas ainda é necessária a valorização de nossa base. Se no começo do ano o discurso era de utilização maior da base e poucas contratações, hoje é de um time altamente competitivo e qualificado, mas e a base?
Ficou claro que investir no time traz sim retorno financeiro com títulos e colocações mais elevadas nós campeonatos que disputamos, mas a principal forma de rendimentos para o futebol brasileiro ainda é a venda dos direitos de seus jogadores e isso precisa ser melhorado. Mesmo depois de uma década muito vitoriosa o time se mostra com muita dificuldade financeira, e isso se deve por péssimos negócios envolvendo os jogadores oriundos da base, e para que isso mude precisamos valorizar os que ainda estão no atual elenco, e para serem valorizados precisam de mais tempo em campo.
Considerando as três últimas vitórias oito desses jogadores (João Victor, Roni, Adson, Marquinhos, Xavier, Du Queiroz, Gabriel Pereira e Vitinho) tiveram chances e ainda assim apenas quatro foram titulares. Para um espaço pequeno de jogos pode parecer bastante, mas se pensarmos que com as contratações entrando em forma, boa parte desses jogadores tendem a perder ainda mais espaço a valorização deles tende a ficar muito menor.
Muito se diz que no próximo ano, com mais competições eles voltarão a ter espaço, mas será que esse espaço será da maneira correta? Vejo esses jogadores aparecendo em um time reserva, ou até misto, mas a diferença de qualidade pode até mesmo desvalorizar o time. O interessante seria ver eles jogando ao lado dos contratados e não em times alternativos, no começo do ano tivemos uma pequena ideia do que pode acontecer quando o time titular e o time reserva se revezavam com o Mancini, por incrível que pareça em certos momentos o time reserva parecia jogar melhor, mas isso é a exceção, normalmente o time reserva vai apresentar um nível de futebol inferior e dessa forma esses jogadores não estarão sendo valorizados.
Pensando nisso acho que o correto seria aproveitar ao máximo os jogadores mais experientes para maximizar os garotos promovendo sempre mudanças pontuais na equipe, mas isso é apenas meu modo de ver um futuro próximo.

Responder ao post do JL

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 22 segundos por Pedro Lopes

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 49 segundos por PHILL JAMES WINCLER

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Zemetek

    62respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Criado há 2 minutos por Jesus Araújo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Off Topic - Esse tipo de pessoa que a sociedade deveria admirar

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Roubaram até as jaquetas de treino

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Alexandre Hirata

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 10 minutos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 10 minutos por Oswaldo de Oliveira Lima Júnior

    66respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Criado há 11 minutos por Paulo Henrique Sola

    0respostas

    acessar o tópico