x

Post de Douglas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Corinthians não pode esquecer a base

É muito positiva, se não necessária, essa reformulação do elenco corintiano, com nomes de qualidade e jogadores que vem para agregar muito ao time, mas ainda é necessária a valorização de nossa base. Se no começo do ano o discurso era de utilização maior da base e poucas contratações, hoje é de um time altamente competitivo e qualificado, mas e a base?
Ficou claro que investir no time traz sim retorno financeiro com títulos e colocações mais elevadas nós campeonatos que disputamos, mas a principal forma de rendimentos para o futebol brasileiro ainda é a venda dos direitos de seus jogadores e isso precisa ser melhorado. Mesmo depois de uma década muito vitoriosa o time se mostra com muita dificuldade financeira, e isso se deve por péssimos negócios envolvendo os jogadores oriundos da base, e para que isso mude precisamos valorizar os que ainda estão no atual elenco, e para serem valorizados precisam de mais tempo em campo.
Considerando as três últimas vitórias oito desses jogadores (João Victor, Roni, Adson, Marquinhos, Xavier, Du Queiroz, Gabriel Pereira e Vitinho) tiveram chances e ainda assim apenas quatro foram titulares. Para um espaço pequeno de jogos pode parecer bastante, mas se pensarmos que com as contratações entrando em forma, boa parte desses jogadores tendem a perder ainda mais espaço a valorização deles tende a ficar muito menor.
Muito se diz que no próximo ano, com mais competições eles voltarão a ter espaço, mas será que esse espaço será da maneira correta? Vejo esses jogadores aparecendo em um time reserva, ou até misto, mas a diferença de qualidade pode até mesmo desvalorizar o time. O interessante seria ver eles jogando ao lado dos contratados e não em times alternativos, no começo do ano tivemos uma pequena ideia do que pode acontecer quando o time titular e o time reserva se revezavam com o Mancini, por incrível que pareça em certos momentos o time reserva parecia jogar melhor, mas isso é a exceção, normalmente o time reserva vai apresentar um nível de futebol inferior e dessa forma esses jogadores não estarão sendo valorizados.
Pensando nisso acho que o correto seria aproveitar ao máximo os jogadores mais experientes para maximizar os garotos promovendo sempre mudanças pontuais na equipe, mas isso é apenas meu modo de ver um futuro próximo.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians não pode esquecer a base

Responder ao post do Douglas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 7 segundos por Marcello Figueiredo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 26 segundos por Edson Zambrin

    64respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 28 segundos por Giuliano Abóbora

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 1 minuto por Madson Augusto

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gavião Mascote

    Esse é um dos motivos por que precisamos urgentemente da INTERVENÇÃO JUDICIAL

    Criado há 5 minutos por Gavião Mascote

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Soares

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 5 minutos por Vai corinthians

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 5 minutos por Don Ferreira

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ALBERTO YURI

    Me digam qual o sentimento de vocês?

    Última resposta há 8 minutos por Lucas Cren

    1resposta

    acessar o tópico