Nightwolf 0
Sobre o Talibã
1 - Foi fundado pelos EUA no Paquistão/Afeganistão, para combater as tropas Soviéticas, vulgo nasceu fruto do interesse de duas potências naquela região pouco desenvolvida mas com muitas riquezas naturais (Petróleo.
2 - EUA criaram o monstro, deixam o monstro a solta após o termino da URSS, vê o grupo se aliar com Al Qaeda, invade o país, mata milhares de civis, desola completamente o local sobre o pretexto falso de espalhar 'democracia', vulgo vassalos na região e finalmente é enxotado e rapidamente os mesmos grupos extremistas terroristas que nunca foram combatidos tomam o poder local.
Agora sobre a região em si, ninguém em sã consciência pode considerar dignamente humano uma política local que impede mulheres adultas e crianças de estudarem, leis aberrantes com origem nas religiões abraâmicas como a Xária sendo absolutamente barbaras, porém de que adianta invadir e interceder violentamente nessa região?
Se essas potências, tanto os EUA ou a China e Russia fossem tão ''humanistas'' tratariam de investir em educação e infra-estrutura nesses lugares para que as próximas gerações locais pudessem escolher caminhos mais pacíficos e humanistas para seu próprio país, coisa que não é o que ocorre.
Tanto USA e China tem interesses próprios no Afeganistão, a diferença da China é que não usa do poderio militar ou tenta patrulhar ideologicamente os lugares que exerce influência, porém investe financeiramente, igual faz em boa parte da áfrica subsaariana e ásia.
O Futuro dessa região só poderá ser algo melhor o dia em que a própria população tiver consciência suficiente pra afastar tanto grupos terroristas barbaros do poder quanto potências estrangeiras e isso vai demorar.
em Off topic > (Off)Afeganistão talibã
Em resposta ao tópico:
Quem viu o desepero das pessoas pulando ou sendo jogadas do avião pra saírem do país
Eu leigo pergunto
Não existe a possibilidade de mandarem tropas pra lá da Europa Brasil um pouco de cada lugar pra fiscalizem esses caras pra não maltratarem as pessoas la?



