x

Post de JirenN no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Schelloto seria o meu favorito pra assumir o Corinthians se caso o Sylvinho cair!

Schelloto é um treinador de 48 anos, ele já treinou o Lanús, que venceu a sulamericana, treinou também o Boca Junior sendo bicampeão da liga Argentina 2016-17,2017-18.
Inicialmente o estilo de jogo que ele mais preferia no Lanús, era o 4-3-3. O seu time tinha muitas variações táticas, em casa o time tinha mais posse de bola e quando jogava fora as coisas se invertia. Podemos concluir que no seu começo de trabalho ele era mais ofensivo que defensivo. Ele gosta de atacar mais com os pontas do que construir a jogada desde a defesa. No Lanús ele tinha dois extremos velozes, no Corinthians ele teria o Mosquito.
Na sulamericana o time dele fazia muitos gols, mas por outro lado, a defesa deixava muito a desejar.
Schelloto deixou o Lanús em 2015, com 159 jogos, sendo 71 vitórias, 49 empates e 39 derrotas. Ele foi para o Palermo, da Itália em 2016, mas depois de 15 dias ele deixou o clube por não ter a licença da UEFA.
Logo depois ele foi para o Boca Júniors, como dito anteriormente, ele ganhou um bicampeonato da liga argentina. No Lanús o time dele era ofensivo, podemos dizer assim, já no Boca isso mudou. Muitas das vezes ele armava seu time pra jogar reativamente, com três volantes. Variava também para um 4-2-3-1, ou para o 4-3-1-2.
Ele chegou na final da Libertadores em 2018 eliminando Cruzeiro nas quartas e o Palmeiras na semifinal, perdendo para o River Plate na Final. Logo depois da derrota na finalíssima, ele acabou sendo demitido do clube em dezembro de 2018, com 107 partidas, totalizando 58 vitórias, 29 empates e 20 derrotas.
O seu último trabalho foi no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. No campeonato nacional, a equipe terminou na sétima colocação, com 49 pontos. Na equipe, Schelotto foi técnico do centroavante sueco Ibrahimovic.
Sua passagem pelo clube norte-americano se encerrou em outubro de 2020, totalizando um ano e meio dirigindo a equipe. Foram 59 jogos, com 24 vitórias, seis empates e 29 derrotas.

Você acha que ele seria o cara ideal pra ser o treinador do Corinthians?
O seu time costuma ter muita garra e vontande. Na minha opinião, eu acho que sim, é uma boa.

em Bate-Papo da Torcida > O Schelloto seria o meu favorito pra assumir o Corinthians se caso o...

Responder ao post do JirenN

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 1 segundo por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Criado há 5 horas por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 48 segundos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 1 minuto por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 3 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 4 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 11 minutos por Patric Breda

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 12 minutos por Lucas ¨

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 12 minutos por Pedro Henrique

    14respostas

    acessar o tópico