x

Post de Giovane no fórum "Off topic" do Meu Timão

O cara foi morar melhor do que moraria aqui, ganhar mais do que ganharia aqui. Qualidade de vida e dinheiro nunca é o bastante, amigo. O cara não deve nada ao Corinthians, nenhum jogador nunca deve nada a clube nenhum. Ganhou projeção aqui, mas estava sendo pago por isso e o Corinthians ganhou com isso, futebolisticamente e financeiramente. O cara fez a escolha dele, pelos motivos dele e já era. Para de remoer isso aí, po.

em Off topic > OFF - Tem gente comparando Guerrero ao Paulinho? Sério?

Em resposta ao tópico:

Para a maioria do fórum, que acompanhou direito as tratativas da época não há comparação alguma entre as duas situações, mas para agregar, vamos à comparação:

Comecemos falando do GUERRERO, ele fez os dois gols do mundial, era um jogador regular, decisivo e artilheiro da arena, continuou por muito tempo depois que saiu, só por aí já da pra ter uma base que o cara era f*da. Pouco depois da chegada do Guerrero, veio o Pato, por 42 milhões de reais, mais salário de 800 mil.

Aconteceram todas as PATAquadas, a mais grave a cavadinha no Dida e o Pato que mesmo no auge não chega aos pés do poder de decisão do Guerrero. O Guerrero viu que merecia mais dinheiro e merecia mesmo. Aí a pedida de luvas, mais um salário de 500 mil, ou seja, o salário ainda seria mais baixo que o do Pato, mas com as luvas ultrapassaria em 200 mil, vale? Achei uma reportagem antiga que em comparativo, diziam valer, mas eu acho que se o Corinthians tivesse levado à sério essa negociação, antes de chegar nas vias finais daria pra adquirir por uma luva menor. Sabe que o cara é importante, tenta antecipar, mas deixaram pra última hora e o resultado a gente já sabe. O Corinthians perde o melhor centroavante da história recente e o centroavante nunca mais se encontra em lugar nenhum, perdem os dois.

Matéria que mencionei: https://esportes.r7.com/futebol/fotos/guerrero-vale-os-r-20-milhoes-que-pede-para-renovar-com-o-corinthians-20052015#/foto/4 Guerrero vale os R$ 20 milhões que pede para renovar com o Corinthians? - Fotos - R7 Futebol Comparação com custos de outros craques do Brasileirão mostra que Timão deve pagar esportes.r7.com

Paulinho, fez a diferença como jogador, honrou a camisa, tal qual Guerrero, veio oportunidade e vazou, tranquilo, sem crise é do futebol. Acontece que o desfecho da possível volta dele foi mercenarismo puro, não há o que justifique ele querer ainda mais dinheiro do que o Corinthians ofereceu e não foi pouco, falou que era pela família, foi la treinar em campo minado, falou que queria ir pra Europa, até teve proposta de um clube que jogaria Champions, cagou pra isso, então o cara realmente abdicou da carreira só pelo dinheiro.

A diferença é que o Guerrero queria e merecia uma compensação melhor, até por que seu companheiro de posição ganhava quase o dobro do que ele, sem jogar metade do futebol que ele jogava, enquanto Paulinho ia chegar com status de estrela, salário de estrela, reconhecimento de estrela, ter projeção novamente no futebol, mas preferiu só pensar em grana e se esconder no oriente.

Responder ao post do Giovane

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 40 segundos por Pedro Victor Barbosa Mendes Gomes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 45 segundos por Corneta .

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 57 segundos por RC Timão

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Para quem é inteligente

    Criado há 2 minutos por TONINHO .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Gumercindo Aguiar

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 4 minutos por Izaac Corleon

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 4 minutos por Carbone Artilheiro

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 6 minutos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 7 minutos por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico