Sergio Ricardo
Romero sempre fez isso e era elogiado taticamente
em Bate-Papo da Torcida > Ponta x Lateral - Qual sua opinião?
Em resposta ao tópico:
Até quando veremos os pontas do Corinthians correndo atrás de lateral?
O certo não seria ao contrário?
Lá em 2017, quando jogávamos no 4-1-4-1, fechadinho, e o Jô arrebentando na frente, até entendia essa volta dos pontas pra recompor e não deixar o lateral sozinho na marcação.
Mas no time atual temos 3 volantes! E mesmo assim precisa Mosquito e Vital voltar pra marcar lateral?
Nos últimos jogos, em várias oportunidades, vi o Roni pressionando o zagueiro adversário lá no ataque, enquanto o Mosquito estava lá, marcando a subida do lateral...não sei vocês, mas eu acho isso uma burrice sem tamanho!
E na minha opinião, é essa orientação tática que faz o Corinthians perder força no ataque.
Deixar nossos pontas espetados nas costas dos laterais adversários, faria com que eles não atacassem com tanta frequência, com medo de tomar bola nas costas.
Mas do jeito que está hoje, tenho certeza que, quando jogam contra o Corinthians, os técnicos adversários orientam seu laterais a subir para o ataque o tempo todo, pois sabem que nosso ponta vai acompanhar 'até a linha de fundo', e com isso, tiram nosso poder de ataque. Nosso atacante vira zagueiro, e o lateral deles vira atacante...
Nosso ataque está longe de ser uma maravilha, mas acho que uma simples correção nessa mentalidade poderia ajudar bastante. Não custa tentar.
E pra você, qual sua opinião?
Ponta tem que marcar lateral?
Ou o lateral que tem que se preocupar com o ponta?
Tamo junto Fiel, e Vai Corinthians! 2-0 pra nós hoje contra o Ixpó