x

Post de Maurício no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Isso... Vai falar sobre tradição aqui e logo vem um 'sensato' pseudo esquerda dizer que isso é bobagem, que a dona Jô está certa e o rival joga bonito e tem que elogiar mesmo

Não sei se é pra rir ou chorar. Pqp

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians é TRADIÇÃO e RESPEITO. Não é para qualquer um

Em resposta ao tópico:

Conheci o Corinthians através do meu pai e do meu avô. Corinthianos loucos. Minha alegria era sentar ao lado do meu vô, todo domingo, pra ver o nosso time jogar. Ver a felicidade em seus olhos quando nosso time fazia gol, ver a alegria do seu viver quando nosso time era campeão. Felicidade e paixão que graças à Deus e ao bom São Jorge, vieram por gerações e desde sempre preenche meu coração, faz da minha vida o preto e branco mais lindo que eu pude conhecer. Desde pequena eu era acostumada à sentir a ansiedade por qualquer jogo em que o Corinthians entrasse em campo e assim, foi crescendo cada vez mais minha paixão pelo preto e branco. Quando a Arena Corinthians ficou pronta eu sempre pensei 'um dia eu vou estar no meio da torcida, com meu avô e meu pai. Eu quero vivenciar esse amor, eu quero sentir tudo isso, eu quero eternizar esse momento.' Meu vô morava ali perto, no Artur Alvim. Da casa dele, podíamos ouvir a torcida em sua festa e eu sonhava com o dia que estaríamos reunidos, ali no meio, sentindo a mais pura paixão que um ser humano pode sentir.

Perdi o senhor Valdemar Pedretti em 2015 e ali eu pensei 'E agora? Qual a graça de assistir futebol se não posso ver a alegria do meu avô? Como vou ter forças pra assistir um jogo qualquer sem chorar? Como vou para o estádio sem o meu vô? ' Infelizmente não deu tempo de levá-lo ao estádio. Não deu tempo de ver o brilho nos olhos dele como eu imaginei que seria. Meu vô se foi e levou parte de mim junto à ele, mas também deixou algo muito importante comigo, o amor pelo Corinthians. E por esse amor, eu sinto também o amor do meu avô. No mesmo ano em que ele se foi, o Corinthians foi campeão brasileiro e ali eu tive certeza que o que meu avô me ensinou sobre o amor pelo Corinthians vai muito além do que pensamos e é totalmente inexplicável. Esse amor mantem meu avô vivo, esse amor me mantem viva, esse amor é tradição.

Tradição significa o ato ou efeito de transmitir ou entregar; transferência, de geração para geração.

Meu avô sempre soube da pureza e da intensidade do amor pelo Corinthians. Meu avô viveu sua vida inteira desse amor e assim passou para os filhos e para os netos. Ele sabia que esse amor jamais iria morrer em nossa família. A tradição NUNCA será quebrada.

O preto e branco está presente no coração de cada corinthiano, não parcial, mas sim por inteiro. Não dá para viver o Corinthians pela metade, não dá para viver o Corinthians em parcial. O Corinthians é muito mais do que se pode explicar, o Corinthians é muito mais do que se pode sentir! Corinthians é tradição e tradição tem que ser respeitada. Independente de quem você seja, um torcedor, um jogador, um treinador ou um diretor, é o seu dever RESPEITAR! Quando você veste o manto preto e branco, não é apenas uma camisa. É uma HISTÓRIA, é uma TRADIÇÃO. O mínimo que você deve à isso é o respeito. Respeito e honra ao amor de mais de 30 mil bando de loucos.

O Corinthians não é pra qualquer um, assim como qualquer um não pode representar o Corinthians. Se você não é capaz de entender esse amor e não é capaz de respeitá-lo, por favor, apenas deixe para quem é digno.

Responder ao post do Maurício

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gilberto Junior

    Safiel

    Criado há 41 segundos por Gilberto Junior

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de thiago g

    Não sou s favor de nenhum patrocínio que denigre a imagem do clube mass...

    Última resposta há 1 minuto por Nightmare

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Salvatore

    Nesse ritmo, até o fim do ano atingimos a meta

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Soares

    O Carlos da Safiel tem que criar um candidato para a eleição

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Gente uma opinião sincera de vocês (é off Topic)

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 3 minutos por Aldrei Silva

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFIEL

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Última resposta há 7 minutos por Renan Monteiro

    19votos

    acessar o tópico