x

Post de Eduardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Luan não conseguir ser uma referência no ataque não quer dizer que esse o Sylvinho não queira um. O primeiro jogo ele colocou o Jô por algum motivo.

Se a gente tivesse um centroavante, o Luan era banco.

Luan não é meia-atacante hoje, ele é a referência do ataque. Ele não conseguir fazer a função é outra história. Tem nada de meia-atacante.

em Bate-Papo da Torcida > Qual a real posição de Araos?

Em resposta ao tópico:

Esses últimos dias vi vários aqui pedindo Araos no lugar do Roni. Daria certo? Não. Poderia dar certo de falso 9 no lugar do Luan? Sim. Explico o porque:

1- O Araos já jogou em várias posições aqui e suas melhores atuações foi jogando como meia atacante, jogando perto do gol e sem muitas obrigações de voltar. As assistências que deu ano passado (4) e o gol que fez foram jogando nessa função, quase na mesma linha do centroavante (inclusive no seu melhor jogo contra o Atletico-MG).

2- O Sylvinho finalmente conseguiu fazer o Cantillo jogar, isso graças a Gabriel e Roni, nenhum outro jogador do elenco consegue fazer o que o Roni faz. Para o Cantillo jogar, precisa de jogadores intensos e que marquem bem ao seu lado, Araos não marca e não tem a metade da intensidade do Roni. Fez jogos desastrosos mais recuado quando chegou, sendo inclusive expulso contra o São Paulo no primeiro tempo.

3- No esquema do Sylvinho não existe um centroavante, mas sim um meia atacante, posição que o Araos melhor jogou. Se lembrarem de um jogo contra o Bahia ano passado, Araos jogou na frente, ao lado do Vital, sem um centroavante e apesar de não ter dado assistência ou feito gol, fez um grande jogo se movimentando muito, dando bons passes e tendo duas chances de gol, um chute e uma cabeçada, a segunda se posicionando como um centroavante. Todas essas coisas que o Luan vem devendo.

O Roni é essencial para o time jogar, enquanto isso, não vejo o Luan fazendo bem a função de falso 9, valeria o teste do Araos jogando mais próximo ao gol, abrindo espaço e dando passes para os atacantes. Além de conseguir cobrir o Vital no lado esquerdo quando ele tiver cansado.

OBS: Essa alternativa não tira o fato de que precisamos contratar um centroavante urgente. Só seria um teste enquanto não contratam ninguém.

Responder ao post do Eduardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de B.

B. 493 posts

@breno.oliveira21 em 16/06/2021 às 16:44

Perfeita sua colocação. Também gostaria de ver uma oportunidade pra Araos na função que o Luan desempenha. Acho que, ao menos, o Chileno tem mais vontade e disposição, falta só a oportunidade. E sim, não se pode esperar que Araos desempenhe bem a função de ponta, afinal sequer a desempenhou, seja no Corinthians ou por onde passou.

Foto do perfil de Rafael

Rafael 1.132 posts

@rafael.ramos06 em 16/06/2021 às 16:32

Concordo, acho que precisamos de um centroavante titular pra ontem, até coloquei no fim do post, que é essencial trazer um. Mas enquanto não temos, acho que o Araos pode jogar mais que o Luan nessa função de homem mais avançado. Gostaria de não achar, mas pra mim Luan só é titular por pressão da diretoria pelo alto investimento, não tem agregado em quase nada.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Criado há 2 minutos por Feenando de Oliveira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 20 segundos por Testomaster da Fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 25 segundos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 26 segundos por Jean Góes

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Messi provou novamente ser o maior jogador de futebol do mundo

    Última resposta há 35 segundos por Mosqueteiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 45 segundos por Carlos Gehlen

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Mbappé X Messi

    Última resposta há 1 minuto por Alan Lucio Rodriguês

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    48votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Que se lasque o brasa

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Contemplem o Rei do Futebol

    Última resposta há 3 minutos por Lucas ¨

    5respostas

    acessar o tópico