x

Post de Edson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Post, sensacionalista, Fagner é o melhor lateral direito da América do Sul, Fabio Santos ainda rende se entrar no segundo tempo, Jô esse não dá pra defender, a bola quase nunca chega enquanto chega ele chuta pra fora, Gil acomodou bastante, Raul jogando ao lado de jemerson vira um monstro, ao lado do Gil é um zagueiro fraco, o que falta nesse time é um meio campista que faça o jogo rolar, e alguém pra fazer gols, 2 jogadores já mudariam nossas perspectivas para o ano de 2021

em Bate-Papo da Torcida > Você, torcedor do Corinthians, consegue separar o amor da razão?

Em resposta ao tópico:

Amamos futebol, amamos nossos craques que nos proporcionaram momentos de alegria com conquistas memoráveis e títulos que entraram para história.

Nós alegramos com aquela goleada sobre eternos rivais.

Mas têm coisas que foram tão boas que queremos trazer aquele passado para o presente e voltar a ter aquela alegria, não é verdade? Mas não dá!

Não dá pra fazer o Fábio Santos atacar e defender pela lateral esquerda como ele fazia antigamente. O físico dele não aguenta.

Não dá pra fazer o Cássio fazer defesas milagrosas e fechar o gol, principalmente em jogos decisivos de mata-mata. Ele já não tem impulsão como antes, não tem reflexo como antes.

Não dá pra fazer o Gil executar aquela cobertura perfeita ou tirar todas as bolas da área no tempo certo. Ele já não tem aquela explosão de retomada e velocidade.

Não dá pra fazer o Fagner atacar e defender pela lateral direita como ele fazia antigamente. O físico dele não aguenta. Vamos ter um jogo bom do Fagner e outros ruins. É por isso que não foi mais convocado para Seleção.

Não dá pra fazer o Jô ter de vota aquela agilidade, posicionamento e tempo exato da bola para fazer seus gols. O físico dele não suporta mais a intensidade do futebol de hoje. No menino de Itaquera, não existe mais o menino.

Queríamos e gostaríamos de ter esses jogadores no auge do seu melhor futebol, sim!

Assim como gostaríamos de ter:

Sócrates, um ídolo dentro e fora de campo, com seus 172 gols;

Marcelinho Carioca e seus 206 gols pelo Corinthians. Desses, mais de 80 foram em clássicos;

Neto polêmico, sim. Mas antes disso, um craque com a bola nos pés. Com 79 gols e nos levou ao primeiro título Brasileiro em 1990;

Wladimir, Luizinho 175 gols, Ronaldo goleiro, Zé Maria, Biro Biro, Vaguinho, Claudio 305 gols, Olavo, Rivelino, Baltazar 269 gols, Teleco 256 gols, Neco 234 gols.

Quase todos, só vi vídeos deles jogando.

Resumindo, são ídolos do passado e do presente.

O que vemos muito em todo programa esportivo, lives sobre o Corinthians, é comparar a equipe do Timão no papel e dizer: "Esse jogador já jogou na Seleção; esse já foi a Copa do Mundo".

Mas isso é passado, como foi dito acima. E passado não combina com o presente e futuro.

O Corinthians precisa renovar seus jogadores e fazer novos craques e ídolos .

Muitos foram contra saída do Rafl e Jadson, mas me digam em qual time eles voltaram a jogar um bom futebol? A mesma coragem que tiveram para não renovar com eles, a diretoria vai ter que tomar com esses que hoje lá estão.

Nosso agradecimento a todos esses citados no texto, mas o futebol moderno é rápido, é físico e inteligente. É feito de um ou dois habilidosos e nove altos, fortes, inteligentes e rápidos.

Forte aguenta tranco e pancada.

Alto, melhor desempenho em jogadas aéreas.

Inteligente, sabe o tempo da bola, se posicionar, lançar e receber bem a pelota.

Rápidos, para chegar antes que a defesa, receber em profundidade

Habilidoso, vai desiquilibrar em um drible e pôr alguém na área pra marcar gols.

Se concorda curte e deixe seu comentário. Se discorda deixe seu argumento e vamos debater.

Responder ao post do Edson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Futuro sombrio para o Uruguai, né? Rumo a irrelevância total

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Cota de TV antecipado, grana das esportes da sorte também antecipados

    Última resposta há 4 minutos por Azazel Zel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    25 reais no fifa

    Última resposta há 8 minutos por Dounpe x

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hora dos chutes e palpites

    Criado há 2 horas por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 13 minutos por Isaque Firmo Salim

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Rapaz e o Betis que ofereceu 9.5 mi euros no Bernal do flu?

    Última resposta há 18 minutos por Isaque Firmo Salim

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    O que os espanhóis tão apanhando kkkk

    Última resposta há 20 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 20 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 20 minutos por Leandro Valentim

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 20 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico