x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Segundo o pessoal na Live do Meu Timão (só conheço o Vessoni, os outros não sei o nome), eles disseram que os times dele tomam muita goleada.

------

Fui pesquisar (wikipedia em espanhol):

La U: 39 gols pró, 40 contra.

Independiente: 16 gols pró, 18 contra.

Racing: 39 gols pró, 34 contra.

Defensa y Justicia (somando todas passagens): 193 gols pró, 163 contra.

em Bate-Papo da Torcida > Beccacece: Porque a matemática pode transformar o "sonho"...

Em resposta ao tópico:

O nome de Beccacece vem aparecendo com força e com popularidade no meio da torcida, mas será que ele é o técnico ideal?

Após vencer o rival Palmeiras na Recopa, o nome ganhou muita força por ter se tornado um tipo de 'carrasco' do rival, e não é novidade que nomes que se tornam 'carrrascos' palmeirenses ganhem força em especulações no Corinthians, foi assim em todas as oportunidades da volta de Romarinho e também quando Dário Benedetto estava de saída do Boca Jrs.

Mas como o assunto é técnico, vamos trazer motivos de por que o sonho para corintianos chamado Beccacece pode ser um sonho adiado ou para muitos, até mesmo um pesadelo.

Um técnico jovem (40 anos), da nova safra de treinadores da AFA (Associação de Futebol Argentina), e que foi auxiliar técnico de um velho conhecido do torcedor: Jorge Sampaoli.

Teve passagens por clubes grandes na Argentina, Racing, Independiente, e recentemente retornou ao Defensa y Justicia com a saída de Hernan Crespo para o São Paulo.

E aí começa o primeiro motivo, retornou recentemente ao time, e isso torna as chances de uma eventual saída ainda mais baixas, fora isso o retrospecto na carreira do treinador é sim favorável, mas por pouco.

Com 152 jogos na carreira, conseguiu 67 vitórias, 38 empates, e 47 derrotas, um aproveitamento de apenas 44,08% no total de suas 6 passagens por clubes na carreira, ganhou menos da metade de seus jogos disputados, e só atingiu acima de 50% de aproveitamento 2 vezes em sua carreira, as duas no Defensa y Justicia, entre 2016/17 e 2018/19, quando respectivamente fez 62,5% e 51,35%, fora isso teve passagem horrível na elite chilena, pela Universidad de Chile, com exatos 20% de aproveitamento, em 25 jogos 10 derrotas, 10 empates e apenas 5 vitórias.

Fora que sua atual temporada também não é encantadora e 'brilhante' aos olhos da matemática, com 33% de aproveitamento, o Defensa de Sebástian tem 21 jogos, com 7 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, e novamente o número de derrotas é superior ao de vitórias. Números parecidos com os de Vágner Mancini quando chegou ao Corinthians, vindo do Atlético-GO, com 5 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, e que depois de exatos 215 dias caiu com toda a pressão em cima dele.

E este é mais um motivo, em times com torcidas de 'massa', guardada as devidas proporções de seus respectivos países, Beccacece não teve desempenho bom, como citado os 20% no Chile comandando a 'La U', a torcida do Independiente, maior campeão da história da Libertadores, foi muito criticado e acabou caindo rápido do comando do time com 8 vitórias e 7 derrotas, um retrospecto minimamente favorável, e no momento de dificuldades e turbulências que o a instituição Corinthians vive, agregada ao fator do time estar pressionado por um futebol minimamente confiável, será que este é o momento certo do 'sonho' Beccacece se realizar no controle do Timão?

Responder ao post do Daniel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafael

Rafael 10.948 posts

@rch05 em 22/05/2021 às 19:22

Não dá. Corinthians tem que ajeitar a defesa antes de mais nada. Vide mano, Tite, Carille. Chega de passar vergonha como com o Mancini. Me parece que o Dominguez tem um retrospecto mais seguro nesse sentido

Foto do perfil de Henri

Henri 6 posts

@henrique.cossermelli em 22/05/2021 às 19:01

Como diz Tite: 'o Corinthians não pode tomar mais de 3 gols por jogo, e se estiver perdendo por 2, tem que ir atrás para fazer 3'

Hoje a última coisa que precisamos é de um técnico que tome muitos gols...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 12 segundos por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 2 minutos por Mariano Yakin

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Gervan Castelo do Nascimento

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Criado há 35 minutos por Fernando Zemetek

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Halaand X Mbappé

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Se o Brasil passar pelo Japão

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    ENQUETE: Quem vence Noruega x França?

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    23votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 4 minutos por R TIMAO

    18respostas

    acessar o tópico