x
Fórum do Corinthians

Beccacece: Porque a matemática pode transformar o "sonho" corintiano em...

Foto do perfil de Henri

Henri 6 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/05/2021 às 18:50
Por Henri Cossermelli (@henrique.cossermelli)

O nome de Beccacece vem aparecendo com força e com popularidade no meio da torcida, mas será que ele é o técnico ideal?

Após vencer o rival Palmeiras na Recopa, o nome ganhou muita força por ter se tornado um tipo de 'carrasco' do rival, e não é novidade que nomes que se tornam 'carrrascos' palmeirenses ganhem força em especulações no Corinthians, foi assim em todas as oportunidades da volta de Romarinho e também quando Dário Benedetto estava de saída do Boca Jrs.

Mas como o assunto é técnico, vamos trazer motivos de por que o sonho para corintianos chamado Beccacece pode ser um sonho adiado ou para muitos, até mesmo um pesadelo.

Um técnico jovem (40 anos), da nova safra de treinadores da AFA (Associação de Futebol Argentina), e que foi auxiliar técnico de um velho conhecido do torcedor: Jorge Sampaoli.

Teve passagens por clubes grandes na Argentina, Racing, Independiente, e recentemente retornou ao Defensa y Justicia com a saída de Hernan Crespo para o São Paulo.

E aí começa o primeiro motivo, retornou recentemente ao time, e isso torna as chances de uma eventual saída ainda mais baixas, fora isso o retrospecto na carreira do treinador é sim favorável, mas por pouco.

Com 152 jogos na carreira, conseguiu 67 vitórias, 38 empates, e 47 derrotas, um aproveitamento de apenas 44,08% no total de suas 6 passagens por clubes na carreira, ganhou menos da metade de seus jogos disputados, e só atingiu acima de 50% de aproveitamento 2 vezes em sua carreira, as duas no Defensa y Justicia, entre 2016/17 e 2018/19, quando respectivamente fez 62,5% e 51,35%, fora isso teve passagem horrível na elite chilena, pela Universidad de Chile, com exatos 20% de aproveitamento, em 25 jogos 10 derrotas, 10 empates e apenas 5 vitórias.

Fora que sua atual temporada também não é encantadora e 'brilhante' aos olhos da matemática, com 33% de aproveitamento, o Defensa de Sebástian tem 21 jogos, com 7 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, e novamente o número de derrotas é superior ao de vitórias. Números parecidos com os de Vágner Mancini quando chegou ao Corinthians, vindo do Atlético-GO, com 5 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, e que depois de exatos 215 dias caiu com toda a pressão em cima dele.

E este é mais um motivo, em times com torcidas de 'massa', guardada as devidas proporções de seus respectivos países, Beccacece não teve desempenho bom, como citado os 20% no Chile comandando a 'La U', a torcida do Independiente, maior campeão da história da Libertadores, foi muito criticado e acabou caindo rápido do comando do time com 8 vitórias e 7 derrotas, um retrospecto minimamente favorável, e no momento de dificuldades e turbulências que o a instituição Corinthians vive, agregada ao fator do time estar pressionado por um futebol minimamente confiável, será que este é o momento certo do 'sonho' Beccacece se realizar no controle do Timão?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 7º

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 22/05/2021 às 19:05

Eu acho que essa moda do Beccacece é só porque venceu as Pepas.

Se for ir em apostas, o tal de Eduardo Domingues tem mais lógica.

Apenas pela a ideia de jogo que PARECE ter e dizem.

Mas também é incógnita.

Foto do perfil de Paulo Cezar Sousa

Ranking: 54º

Paulo 22.474 posts

@paulo.cezar.sousa em 22/05/2021 às 19:02

Além de não ter esse grande retrospecto dizem que é tão maluco quanto o Sampaoli.

Deixa na Argentina.

É um Lisca Doido da Argentina.

Foto do perfil de Daniel F L

Ranking: 219º

Daniel 10.663 posts

@daniel.lucato em 22/05/2021 às 18:56

Segundo o pessoal na Live do Meu Timão (só conheço o Vessoni, os outros não sei o nome), eles disseram que os times dele tomam muita goleada.

------

Fui pesquisar (wikipedia em espanhol):

La U: 39 gols pró, 40 contra.

Independiente: 16 gols pró, 18 contra.

Racing: 39 gols pró, 34 contra.

Defensa y Justicia (somando todas passagens): 193 gols pró, 163 contra.

Foto do perfil de Felipe Silva

Ranking: 34º

Felipe 28.669 posts

@felipe.silva218 em 22/05/2021 às 18:53

Acho que o aproveitamento dele fala por si

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 5 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 5 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 5 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 9 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 18 minutos por Sammyr Abdala

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 20 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 21 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 23 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 24 minutos por Marcello K.

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 24 minutos por Marcello K.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 26 minutos por sergio trovo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 26 minutos por Carlos Gehlen

    173votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 27 minutos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🙂

    Última resposta há 31 minutos por Testomaster da Fiel

    3respostas

    acessar o tópico