x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Além de não ter esse grande retrospecto dizem que é tão maluco quanto o Sampaoli.

Deixa na Argentina.

É um Lisca Doido da Argentina.

em Bate-Papo da Torcida > Beccacece: Porque a matemática pode transformar o "sonho"...

Em resposta ao tópico:

O nome de Beccacece vem aparecendo com força e com popularidade no meio da torcida, mas será que ele é o técnico ideal?

Após vencer o rival Palmeiras na Recopa, o nome ganhou muita força por ter se tornado um tipo de 'carrasco' do rival, e não é novidade que nomes que se tornam 'carrrascos' palmeirenses ganhem força em especulações no Corinthians, foi assim em todas as oportunidades da volta de Romarinho e também quando Dário Benedetto estava de saída do Boca Jrs.

Mas como o assunto é técnico, vamos trazer motivos de por que o sonho para corintianos chamado Beccacece pode ser um sonho adiado ou para muitos, até mesmo um pesadelo.

Um técnico jovem (40 anos), da nova safra de treinadores da AFA (Associação de Futebol Argentina), e que foi auxiliar técnico de um velho conhecido do torcedor: Jorge Sampaoli.

Teve passagens por clubes grandes na Argentina, Racing, Independiente, e recentemente retornou ao Defensa y Justicia com a saída de Hernan Crespo para o São Paulo.

E aí começa o primeiro motivo, retornou recentemente ao time, e isso torna as chances de uma eventual saída ainda mais baixas, fora isso o retrospecto na carreira do treinador é sim favorável, mas por pouco.

Com 152 jogos na carreira, conseguiu 67 vitórias, 38 empates, e 47 derrotas, um aproveitamento de apenas 44,08% no total de suas 6 passagens por clubes na carreira, ganhou menos da metade de seus jogos disputados, e só atingiu acima de 50% de aproveitamento 2 vezes em sua carreira, as duas no Defensa y Justicia, entre 2016/17 e 2018/19, quando respectivamente fez 62,5% e 51,35%, fora isso teve passagem horrível na elite chilena, pela Universidad de Chile, com exatos 20% de aproveitamento, em 25 jogos 10 derrotas, 10 empates e apenas 5 vitórias.

Fora que sua atual temporada também não é encantadora e 'brilhante' aos olhos da matemática, com 33% de aproveitamento, o Defensa de Sebástian tem 21 jogos, com 7 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, e novamente o número de derrotas é superior ao de vitórias. Números parecidos com os de Vágner Mancini quando chegou ao Corinthians, vindo do Atlético-GO, com 5 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, e que depois de exatos 215 dias caiu com toda a pressão em cima dele.

E este é mais um motivo, em times com torcidas de 'massa', guardada as devidas proporções de seus respectivos países, Beccacece não teve desempenho bom, como citado os 20% no Chile comandando a 'La U', a torcida do Independiente, maior campeão da história da Libertadores, foi muito criticado e acabou caindo rápido do comando do time com 8 vitórias e 7 derrotas, um retrospecto minimamente favorável, e no momento de dificuldades e turbulências que o a instituição Corinthians vive, agregada ao fator do time estar pressionado por um futebol minimamente confiável, será que este é o momento certo do 'sonho' Beccacece se realizar no controle do Timão?

Responder ao post do Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 13 segundos por Corneta .

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 40 segundos por Elvis Góis

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar parque quem ainda não entendeu a lógica do psj

    Criado há 5 minutos por Érik Januário da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians demite preparador físico Guilherme da Costa e pode ter retorno de Diego Pereira

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Elenco se reapresentou hoje

    Criado há 14 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Arruda

    301votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 4 minutos por Herbert G.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 6 minutos por Sergio Barbosa

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Quem Diria os Engomadinhos da Vila Sonia Se Curvariam Diante de Tamanho Descalabro, Hein?

    Última resposta há 7 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    5respostas

    acessar o tópico