x
Fórum do Corinthians

Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ana

Ranking: 11º

Ana 11.486 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/06/2026 às 11:10
Por Ana Paula Araújo Verificado (@anapaulaaraujo)

Fala, galera! Tudo certo por aí?

A seleção da Holanda volta a campo hoje, às 14h, para o seu segundo compromisso na Copa do Mundo. E você, pode estar se perguntando o que isso tem a ver com o Corinthians.

A resposta é simples porque tem tudo a ver.

O atacante Memphis Depay, que defende o Timão, é o único jogador de um clube brasileiro convocado por uma seleção europeia principal nesta Copa do Mundo, Além disso, entrou para a história como o primeiro atleta atuando no futebol brasileiro a disputar o torneio representando uma seleção da Europa.

O destaque do caso de Memphis Depay vem justamente dessa combinação rara de fatores, pois ele atua no futebol brasileiro, fora do eixo europeu onde normalmente estão os jogadores convocados por seleções da Europa, e mesmo assim segue sendo peça importante da seleção da Holanda em uma Copa do Mundo, algo praticamente inédito nesse contexto moderno do futebol. Isso chama atenção porque quebra um padrão histórico de logística e de mercado, já que quase todos os jogadores de seleções europeias atuam nas grandes ligas do próprio continente.

Todos sabemos ainda que Memphis não é um jogador qualquer, ele é um dos principais nomes da seleção holandesa, artilheiro histórico e figura central da equipe, o que torna ainda mais significativo ele manter esse status enquanto joga no Brasil, elevando o caso de curiosidade a um feito realmente histórico.

Na estreia holandesa, diante do Japão, Memphis começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo. Naquele momento, a Holanda vencia por 2 a 1, mas a partida terminou empatada em 2 a 2.

Mesmo com pouco tempo em campo, ele teve uma participação positiva. De acordo com dados da plataforma Sofascore, o atacante esteve envolvido em dez ações com a bola, criou uma oportunidade de gol, acertou todos os sete passes que tentou e ainda recuperou a posse em duas ocasiões. O único ponto negativo foi o cartão amarelo recebido na reta final do confronto.

Além do impacto esportivo, a presença de Memphis no Mundial também pode trazer benefícios financeiros ao Corinthians. Isso porque a Fifa mantém o Programa de Benefícios para Clubes, que remunera as equipes que cedem jogadores às seleções nacionais.

Embora os valores oficiais para a edição de 2026 ainda não tenham sido divulgados, a expectativa é de que o repasse siga os moldes da última Copa do Mundo, quando os clubes receberam cerca de US$ 11 mil por dia por atleta convocado.

Caso a Holanda encerre sua participação ainda na fase de grupos, a estimativa é de que o Corinthians receba aproximadamente US$ 253 mil. Se a equipe avançar no torneio, o valor destinado ao clube alvinegro tende a aumentar.

E aí, você sabia disso?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Paulo Aquino

Ranking: 4.751º

Paulo 690 posts

@paulo.aquino1 em 20/06/2026 às 17:44

Já vai entrar um dimdim a mais já que vão pra próxima fase

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo Araújo

Ranking: 3.489º

Marcelo 1.018 posts

@marcelo-araujo6 em 21/06/2026 às 19:07

Que ótimo para a Administração do clube, eles vão saber certinho o que devem fazer...

Foto do perfil de José Luiz Perez

Ranking: 5.354º

José 590 posts

@jose-luiz-perez1 em 21/06/2026 às 12:56

O rei da Holanda elogiou Memphis depois do jogo contra a Suécia. Após a Copa, o monarca será anunciado como novo reforço do Corinthians.

Foto do perfil de Wogel Tobler De Morais

Ranking: 4.522º

Wogel 735 posts

@wogel.tobler.de.mora em 21/06/2026 às 11:35

Pouco jogou e já escanteio certeiro, assistência e contra seleções fortes...quais jogadores convocados por aqui fizeram isso...mas segundo os entendedores de futebol está semi aposentado...

Foto do perfil de Edil Gian

Ranking: 2.339º

Edil 1.630 posts

@edil.gian em 21/06/2026 às 09:18

Depois da goleada sobre a Suécia, certamente a Holanda vai avançar na copa e o Corinthians vai ganhar mais dinheiro. Valeu Memphis.

Publicidade

Foto do perfil de Adenilton Nunes

Ranking: 632º

Adenilton 5.123 posts

@adenilton.nunes1 em 21/06/2026 às 07:11

Muito bom o tópico a Holanda está classificada agora é ele ser destaque na equipe no momento

Foto do perfil de Sandro

Ranking: 4.972º

Sandro 652 posts

@sandro5 em 21/06/2026 às 06:47

Zzzzzzzzzzzz 6 meses de 2026 e ele não estreou ainda pelo Corinthians

Foto do perfil de Adriano Roberto Machado

Adriano 50 posts

@adrianoev em 21/06/2026 às 03:16

Grande coisa, jogar 10 minutos por jogo

Foto do perfil de Jefferson Cunha

Ranking: 6.373º

Jefferson 454 posts

@jeffersoncunha em 20/06/2026 às 20:24

Muita dinheiro e pouco futebol