Cezar Oliveira
Pior é que se ganhar o Paulista, capaz de renovarem com ele por mais uns 3 anos!
em Análise dos jogos > Perdeu o timing da demissão do Mancini
Em resposta ao tópico:
O Mancini foi contratado para livrar do rebaixamento. Ponto. Conseguiu, meus parabéns, o time até esboçou um bom futebol em algum momento do Brasileiro 2020. Mas é isso. Ao final do campeonato, era o timing perfeito para demiti-lo. 'Vc conseguiu o objetivo, Mancini, não caímos. Obrigado e passe bem'. Por quê?
Simples, porque ele não é técnico pra brigar por título brasileiro, nem de Libertadores, ou até mesmo Sul-Americana. Tanto é que quando ameaçou sonhar com vaga na Libertadores, ele se empolgou, abriu o time, e tomou 4 do Palmeiras. Ele é técnico pra fugir de rebaixamento, pra deixar um time médio no meio da tabela. É segunda ou terceira prateleira dos treinadores brasileiros.
'Ah, mas o Brasileiro acabou e logo começou a outra temporada, não tinha tempo pra outro técnico assumir e montar o time'. O primeiro jogo relevante da temporada 2021 foi no dia 22 de abril, contra o River Plate. O Brasileiro acabou dia 25 de fevereiro. Dois meses é tempo suficiente para montar um time. Ou alguém acha que é preciso um time voando para jogar a primeira fase do Paulista ou contra o Salgueiro na Copa do Brasil?
Mas como perderam o timing, o Mancini não sabia mais o que fazer. A competência dele tinha ficado lá quando somou 45 pontos no BR. Dois resultados desastrosos, e adeus Sul-Americana. Quase caiu na Copa do Brasil para o Retrô. Só resolveu tentar algo diferente quando a temporada já tinha sido jogada no lixo. Mas o retorno aos velhos problemas custou uma humilhação, a maior derrota em competições internacionais.
Talvez seja demitido em caso de eliminação na semi do Paulista. Aí sim o tempo é curto para o início do Brasileiro e para a próxima fase da Copa do BR. O momento perfeito para a demissão foi após os 4 X 0 para o Palmeiras. Com um técnico de primeiro escalão poderíamos até ter conseguido a vaga na Libertadores.
Dá pra salvar a temporada? Dá. Os moleques da base são um sopro de esperança. Mas pra isso são necessárias quatro atitudes da omissa diretoria: demitir o Mancini, afastar os ex-jogadores em atividade, renovar com o Jemerson e contratar um centroavante.
Cássio; J. Victor, Jemerson, Raul; Gabriel, Ramiro, Fagner, Piton, Luan, Vital; centroavante a ser contratado. É um time de razoável pra bom. Mas precisa de um comandante à altura.
