x

Post de Cezar no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Pior é que se ganhar o Paulista, capaz de renovarem com ele por mais uns 3 anos!

em Análise dos jogos > Perdeu o timing da demissão do Mancini

Em resposta ao tópico:

O Mancini foi contratado para livrar do rebaixamento. Ponto. Conseguiu, meus parabéns, o time até esboçou um bom futebol em algum momento do Brasileiro 2020. Mas é isso. Ao final do campeonato, era o timing perfeito para demiti-lo. 'Vc conseguiu o objetivo, Mancini, não caímos. Obrigado e passe bem'. Por quê?

Simples, porque ele não é técnico pra brigar por título brasileiro, nem de Libertadores, ou até mesmo Sul-Americana. Tanto é que quando ameaçou sonhar com vaga na Libertadores, ele se empolgou, abriu o time, e tomou 4 do Palmeiras. Ele é técnico pra fugir de rebaixamento, pra deixar um time médio no meio da tabela. É segunda ou terceira prateleira dos treinadores brasileiros.

'Ah, mas o Brasileiro acabou e logo começou a outra temporada, não tinha tempo pra outro técnico assumir e montar o time'. O primeiro jogo relevante da temporada 2021 foi no dia 22 de abril, contra o River Plate. O Brasileiro acabou dia 25 de fevereiro. Dois meses é tempo suficiente para montar um time. Ou alguém acha que é preciso um time voando para jogar a primeira fase do Paulista ou contra o Salgueiro na Copa do Brasil?

Mas como perderam o timing, o Mancini não sabia mais o que fazer. A competência dele tinha ficado lá quando somou 45 pontos no BR. Dois resultados desastrosos, e adeus Sul-Americana. Quase caiu na Copa do Brasil para o Retrô. Só resolveu tentar algo diferente quando a temporada já tinha sido jogada no lixo. Mas o retorno aos velhos problemas custou uma humilhação, a maior derrota em competições internacionais.

Talvez seja demitido em caso de eliminação na semi do Paulista. Aí sim o tempo é curto para o início do Brasileiro e para a próxima fase da Copa do BR. O momento perfeito para a demissão foi após os 4 X 0 para o Palmeiras. Com um técnico de primeiro escalão poderíamos até ter conseguido a vaga na Libertadores.

Dá pra salvar a temporada? Dá. Os moleques da base são um sopro de esperança. Mas pra isso são necessárias quatro atitudes da omissa diretoria: demitir o Mancini, afastar os ex-jogadores em atividade, renovar com o Jemerson e contratar um centroavante.

Cássio; J. Victor, Jemerson, Raul; Gabriel, Ramiro, Fagner, Piton, Luan, Vital; centroavante a ser contratado. É um time de razoável pra bom. Mas precisa de um comandante à altura.

Responder ao post do Cezar

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ernesto

Ernesto 29.451 posts

@ernesto.de.minas em 14/05/2021 às 11:59

Ganhar o Paulistão? Espero estar enganado, mas na semi será outra pancada contra a Porcaiada.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bruno Vinicius

    O único país que as pessoas não gostam do Messi

    Última resposta há 42 segundos por F. FZZ

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 1 minuto por Antonio João Victor De Sousa Alves

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 1 minuto por Celso Ricardo Cortenove

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renan barbosa

    Maringá x Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Aldrei Silva

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 2 minutos por Regis Algusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Fantim

    O hexa vem

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio Ramos

    Timão, hoje na copa?

    Última resposta há 2 minutos por Fernando diniz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 3 minutos por Aldrei Silva

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo Miranda

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Yakov Grs

    60respostas

    acessar o tópico