x

Post de Paulo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Tendo dito isso há tempos, o Mancini é um treinador limitado, a missão dele foi cumprida no final do brasileirão.

Agora é aguardar uma nova eliminação para que isso aconteça, é um prejuízo técnico e financeiro para o clube.

em Análise dos jogos > Perdeu o timing da demissão do Mancini

Em resposta ao tópico:

O Mancini foi contratado para livrar do rebaixamento. Ponto. Conseguiu, meus parabéns, o time até esboçou um bom futebol em algum momento do Brasileiro 2020. Mas é isso. Ao final do campeonato, era o timing perfeito para demiti-lo. 'Vc conseguiu o objetivo, Mancini, não caímos. Obrigado e passe bem'. Por quê?

Simples, porque ele não é técnico pra brigar por título brasileiro, nem de Libertadores, ou até mesmo Sul-Americana. Tanto é que quando ameaçou sonhar com vaga na Libertadores, ele se empolgou, abriu o time, e tomou 4 do Palmeiras. Ele é técnico pra fugir de rebaixamento, pra deixar um time médio no meio da tabela. É segunda ou terceira prateleira dos treinadores brasileiros.

'Ah, mas o Brasileiro acabou e logo começou a outra temporada, não tinha tempo pra outro técnico assumir e montar o time'. O primeiro jogo relevante da temporada 2021 foi no dia 22 de abril, contra o River Plate. O Brasileiro acabou dia 25 de fevereiro. Dois meses é tempo suficiente para montar um time. Ou alguém acha que é preciso um time voando para jogar a primeira fase do Paulista ou contra o Salgueiro na Copa do Brasil?

Mas como perderam o timing, o Mancini não sabia mais o que fazer. A competência dele tinha ficado lá quando somou 45 pontos no BR. Dois resultados desastrosos, e adeus Sul-Americana. Quase caiu na Copa do Brasil para o Retrô. Só resolveu tentar algo diferente quando a temporada já tinha sido jogada no lixo. Mas o retorno aos velhos problemas custou uma humilhação, a maior derrota em competições internacionais.

Talvez seja demitido em caso de eliminação na semi do Paulista. Aí sim o tempo é curto para o início do Brasileiro e para a próxima fase da Copa do BR. O momento perfeito para a demissão foi após os 4 X 0 para o Palmeiras. Com um técnico de primeiro escalão poderíamos até ter conseguido a vaga na Libertadores.

Dá pra salvar a temporada? Dá. Os moleques da base são um sopro de esperança. Mas pra isso são necessárias quatro atitudes da omissa diretoria: demitir o Mancini, afastar os ex-jogadores em atividade, renovar com o Jemerson e contratar um centroavante.

Cássio; J. Victor, Jemerson, Raul; Gabriel, Ramiro, Fagner, Piton, Luan, Vital; centroavante a ser contratado. É um time de razoável pra bom. Mas precisa de um comandante à altura.

Responder ao post do Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 10 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 1 minuto por Oilson Amorim dos Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Silva

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O desespero da globo por audiência tá com constrangedor

    Última resposta há 1 minuto por Oilson Amorim dos Reis

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 2 minutos por All Black Corinthians

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Acho que o Neymar não vai jogar um jogo Mata a Mata pela Seleção Brasileira

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 3 minutos por Fernandez

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 4 minutos por William Fernandes

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 4 minutos por José Carlos Silva

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era pra Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    25respostas

    acessar o tópico