Jesse Moura
'Desliguem as máquinas!'
É o que se ouve num cenário industrial, num chão de fábrica, num ambiente fabril, onde, durante um processo produtivo, algo sai de controle, alguma anomalia se apresenta, enfim... Desliguem as máquinas para evitar o pior, em maior grau, em maior escala e maiores proporções e dimensões.
A analogia é cabível, vejamos:
• Fábrica
A fábrica produz visando receita.
Pra isso, conta com capital humano
Verifica custos e gastos fíxos
Realizam lançamentos das contas na D.R.E, através da qual se mede a saúde financeira da empresa.
Analisa investimento
Enfim...
• Corinthians
Produz receita com jogos e vencendo campeonatos.
Paulista vale 4milhões x Sula vale 30 milhões
Capital humano, 3a maior folha salarial do futebol brasileiro e ainda poupa jogadores (?)
Custos desnecessários (11 categoria de base?)
O que é incabível para o meu entendimento, então Duílio, não o estuprem, é o Corinthians priorizar o paulistinha que renderá ao campeão (se ser campeão, friso) apenas e tão somente 4 milhões.
Será que não tem ninguém ali vendo que este não é o caminho?
Será que não tem ninguém que entenda a grandeza do clube, o peso da camisa e dê uma sacudida nos improdutivos jogadores que só representa dispêndio financeiros com extratos estratosféricos?
Ganhar ou perder, é do jogo. Ser humilhado é para quem é medíocre. Assim como medíocre o é o técnico Vagner Mancini (como poupar jogadores cujo objetivo de vida é jogar 7 jogos por mês, apenas?)
'Evitar lesão'. Como se futebol fosse esgrima ou Jiu Jitsu...
'Evitar cansaço '. Como se jogador fosse uma bateria recarregável, porém sem carregador...
Ninguém lá dentro enxerga que
- Cássio se assentou em cima da história, e de lá sequer levanta para agarrar uma bola de um cruzamento
- Fagner, 400 mi/mês sem nenhum cruzamento feito
- F. Santos, Idade não deixa mais jogar
- Jô... Falar o quê, desse?
Todo o elenco, ou 98% deste, desprezível.
E o técnico? Padrão regionalsinho.
Desliguem as máquinas. Há algo errado no Corinthians.