x

Post de Chora_porco no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

O problema é deixar ele ir embora aí no meio do ano os europeus levarem os 2 meninos. Se for permanecer com esse esquema 352 é melhor tentar renovar. João Victor e Raul logo logo vão sair.

em Mercado da bola > E aí, Jemerson fica ou vai embora?

Em resposta ao tópico:

E aí, Jemerson fica ou vai embora?

De todos os zagueiros que temos é o melhor tecnicamente e está mais preparado que a molecada.

Gil não vem dando mais certo e vai piorar se o Mancini firmar esse novo esquema com 3 zagueiros.

Jemerson, Raul e João Vitor formam uma excelente zaga titular, Com Avelar e Bruno Méndez como suplentes.

Na minha humilde opinião (como diria o craque neto) deveria ser feito um esforço pra renovar com o Jemerson e encontrar um novo clube para o Gil.
Tá certo, ele é um ídolo, fez um baita ano em 2015, mas é melhor sair agora e trilhar um novo caminho.
Só pra lembrar que é um dos maiores salários do elenco.

Jemerson é um zagueiro rápido, tem bom passe e finaliza muito bem..
Essa trinca de zaga que jogou contra os bambis, quando bem entrosada, será uma das melhores do Brasil.
Não dá pra ter certeza no futebol, porém, eu acredito muito nisso.

Parem pra pensar... Os 3 iniciam muito bem as jogadas, são muito seguros, fortes e rápidos.

João Vitor jogou na zaga? Eu não conseguiria dizer qual posição realmente ele jogou contra os bambinos.
Eu vi ele na zaga, vi ele no meio, na lateral direita, na esquerda, e sempre com muita inteligência nas decisões tomadas (tirando a infantilidade no último minuto de jogo.

Se nosso técnico pensou nisso eu não sei, mas eu vejo um futuro promissor jogando dessa forma, entrosando e criando uma forma de jogar.
A muito tempo que nosso time está jogando da mesma forma, precisamos ser capazes de surpreender, de ser imprevisível...
Eu vi o João Vitor jogando e imaginei lá na frente, com o time entrosado. Com variações de jogadas e um futebol muito mais convincente.

Não sei se o Mancini será capaz de fazer isso, e nem mesmo que a diretoria tenha essa mesma visão.

Nosso time não é ruim, acreditem no que estou falando.
Temos boas peças em todas as posições.
Eu sei que não temos um elenco recheado, e nem grandes craques.
Mas está provado que o jogo coletivo é muito mais forte do que grandes elencos.

Eu adoro esse esquema com 3 zagueiros, pensei que nunca veria no Corinthians do Mancini...
Defende com 7 e ataca com 7, porém temos zagueiros que podem surpreender e confundir a cabeça de qualquer analista.

Esse é o caminho meus amigos sofredores...

Uma humilde opinião, de um torcedor otimista, louco e sofredor.

Deixem seus comentários, concordando ou discordando dessa minha visão.. Um abraço!

Responder ao post do Chora_porco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Gana vs Inglaterra

    Criado há 16 segundos por Celso Ricardo Cortenove

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Cristiano e messi

    Última resposta há 31 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Pablo stadler

    Corinthians x Maringá 16/07

    Última resposta há 47 segundos por Mathiers

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 51 segundos por Ernesto de Minas

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 1 minuto por Chato do Forum

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo Sarri

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Reviravolta: Augusto Melo poderá ser condenado criminalmente em Minas Gerais"

    Criado há 9 minutos por Conde de Montecristo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Saudade de ver jogos do Corinthians!

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Piada, abelha rainha deu dois celulares e metade da premiação da Copa do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por José Carlos Silva

    3respostas

    acessar o tópico