Edson Figueiredo
Não concordo que seja o único.
Mas também não concordo que seja o menor.
Muitos técnicos fazem trablalhos melhores com elencos bem mais modestos: Lisca, Guto, Zago, Diniz. Sem mecionar o SFC.
Mancini sempre montou muitos times marcadores e com transição bem rápida pra o contra-ataque. Não sei por qual motivo não organiza o Corinthians assim.
Outra opção é jogar com três zagueiros, visto que temos zagueiros muito rápidos como Mendes, Joõa Vitor e Raul para atuarem pelos lados da defesa e assim liberaria mais Fagner e Fábio pelas als.
Ou seja, ele não monta um esquema adequado a esse elenco.
Independente de ser com os jogadores experientes ou da base.
O time precisa ter o mínimo de organização e um esquema básico para realizar variações ao longo do jogo.
Vi os modestos Defensya e Justicia e Del Vale eliminarem dois badalados times brasileiros. Com elencos e orçamentos bem inferiores ao nosso.
Dispensar Mancini agora é precipitado. Dar carta branca para ele até o final do ano é um grande risco de perder a temporada. O desenrolar do Paulista e a primeira fase da Sula devem servir para avaliar essa decisõ.
em Bate-Papo da Torcida > 'Será que o problema é o técnico do Corinthians? '
Em resposta ao tópico:
Uma das frases que leio com certa frequência, aqui no Fórum do Meu Timão é: ' Será que o problema é o técnico? '.
Digo que o treinador não é o ÚNICO problema. Talvez seja o menor deles , é bem verdade.
Carille, Jair Ventura, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Carille de novo, Tiago Nunes, Coelho, Vagner Mancini...tantos nomes e as mesmas questões.
'Panela no elenco'
'Ele perdeu o vestiário '
'Tá queimando jogador'
Essas frases são bem comuns entre a torcida quando a coisa não vai bem em campo. Até concordo e reconheço que essas situações acontecem, mas a frequência com que se tem visto a Fiel cogitar tais hipóteses é preocupante.
Falando do comandante atual, Vagner Mancini, eu sou crítica das escalações que ele coloca em campo. Muito improviso e, em consequência, subutilização dos atletas, porém, não posso fechar os olhos para a grandeza da situação.
O problema do Corinthians é multissistêmico. Ele cerceia todos os departamentos do clube. Começa e é 'liderado' pela diretoria e termina nos jogadores.
Já vi gente falando algo até bem aceitável: 'O jogador não tem culpa de ter sido contratado.' . Triste, mas real. Num clube que contrata pelo Facebook e pelo sobrenome ser legal, não é de se esperar nada mais que a mediocridade.
O problema do Corinthians é vertical. E tem que ser resolvido verticalmente.
Mancini e qualquer outro treinador é mesmo o menor dos problemas do Timão.
