x

Post de Edson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não concordo que seja o único.

Mas também não concordo que seja o menor.

Muitos técnicos fazem trablalhos melhores com elencos bem mais modestos: Lisca, Guto, Zago, Diniz. Sem mecionar o SFC.

Mancini sempre montou muitos times marcadores e com transição bem rápida pra o contra-ataque. Não sei por qual motivo não organiza o Corinthians assim.

Outra opção é jogar com três zagueiros, visto que temos zagueiros muito rápidos como Mendes, Joõa Vitor e Raul para atuarem pelos lados da defesa e assim liberaria mais Fagner e Fábio pelas als.

Ou seja, ele não monta um esquema adequado a esse elenco.

Independente de ser com os jogadores experientes ou da base.

O time precisa ter o mínimo de organização e um esquema básico para realizar variações ao longo do jogo.

Vi os modestos Defensya e Justicia e Del Vale eliminarem dois badalados times brasileiros. Com elencos e orçamentos bem inferiores ao nosso.

Dispensar Mancini agora é precipitado. Dar carta branca para ele até o final do ano é um grande risco de perder a temporada. O desenrolar do Paulista e a primeira fase da Sula devem servir para avaliar essa decisõ.

em Bate-Papo da Torcida > 'Será que o problema é o técnico do Corinthians? '

Em resposta ao tópico:

Uma das frases que leio com certa frequência, aqui no Fórum do Meu Timão é: ' Será que o problema é o técnico? '.

Digo que o treinador não é o ÚNICO problema. Talvez seja o menor deles , é bem verdade.

Carille, Jair Ventura, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Carille de novo, Tiago Nunes, Coelho, Vagner Mancini...tantos nomes e as mesmas questões.

'Panela no elenco'

'Ele perdeu o vestiário '

'Tá queimando jogador'


Essas frases são bem comuns entre a torcida quando a coisa não vai bem em campo. Até concordo e reconheço que essas situações acontecem, mas a frequência com que se tem visto a Fiel cogitar tais hipóteses é preocupante.

Falando do comandante atual, Vagner Mancini, eu sou crítica das escalações que ele coloca em campo. Muito improviso e, em consequência, subutilização dos atletas, porém, não posso fechar os olhos para a grandeza da situação.

O problema do Corinthians é multissistêmico. Ele cerceia todos os departamentos do clube. Começa e é 'liderado' pela diretoria e termina nos jogadores.

Já vi gente falando algo até bem aceitável: 'O jogador não tem culpa de ter sido contratado.' . Triste, mas real. Num clube que contrata pelo Facebook e pelo sobrenome ser legal, não é de se esperar nada mais que a mediocridade.

O problema do Corinthians é vertical. E tem que ser resolvido verticalmente.

Mancini e qualquer outro treinador é mesmo o menor dos problemas do Timão.

Responder ao post do Edson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Neuderino

Neuderino 8 posts

@neuderino.ferreira.r em 18/04/2021 às 19:48

Você falou tudo, esse time pra mim tem que jogar no 3,5, 2, com Cássio, Vagner, Bruno Mendes, Gil, Raul Gustavo, Lucas piton, cantijo, araos, Mateus vital, GP, Luan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    O Brasil só tem uma obrigação nessa copa...

    Última resposta há 20 segundos por Leandro Ferreira da Silva

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de NERY

    Vem tranquilo Japão, seleção horrorosa. Vamos atropelar vocês, com 3 gols do malvadeza

    Última resposta há 30 segundos por weskley miranda

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 44 segundos por Roberto Dias

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por Roberto Dias

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 4 minutos por Queiroz 10

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 4 minutos por Valdomiro Mantovani

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 5 minutos por Maltkvski Pietrovski

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 5 minutos por Valdomiro Mantovani

    16respostas

    acessar o tópico