x

Post de Yassuo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cantillo se precisar dele para ajudar na defesa, vai ser um Deus nos acuda. Mantuan só daqui 3 meses, 2 para recuperar e 1 para entrar em forma. JV tem que testar na esquerda, Varanda tem que testar na posição. Para hoje nem Vital. Tem mais, o time só jogou bem sem centroavante fixo, com 3 volantes, se for com 3 zagueiros, teria que ser 2 volantes, modelo 3 23 2.

em Bate-Papo da Torcida > Porque não? Vejam isso

Em resposta ao tópico:

Porque não? Vejam isso.

Fala fiel, só pra variar queria ver uma forma de jogar diferente, uma tática e formação diferente pra ver se esse time joga pelo menos de uma forma competitiva porque é impressionante como esse time é incompente.

O time ataca mal e defende mal, sofre defensivamente contra 'grandes times' do interior, vide Mirassol, Rêtro, São Bento, meu Deus, é inacreditável.

Treina, treina, treina, e piora, é incrível porque são anos assim, desde 2018, ninguém aguenta mais.

Haaa mais o elenco é ruim, eu até concordo, mas será que não dá pra ser um time consistente? Pelo menos ter um padrão, dar trabalho para o adversário, na verdade pela grandeza do Corinthians falar isso é uma vergonha, agente tem que disputar títulos mas como estamos em crise financeira e limitados para formar um elenco campeão, com a base tendo chances de mostrar serviço, e digo isso porque nunca vi tantos da base tendo oportunidade em muitos anos, acho que desde que eu me entendo por gente (26 anos).

Resumindo, essa formação que penso com 3 zagueiros daria uma variada e creio que com João, Gil e Bruno teríamos uma zaga móvel e rassuda.

O Fagner como um ala, adiantado, ele é habilidoso, sabe chegar em linha de fundo, dribla e dá bom passes, com mais liberdade acho que daria muito trabalho aos adversários, além de recompor defensivamente claro.

Na ala esquerda coloquei o Piton por ser jovem promissor, com mais liberdade também teríamos uma jogada de profundidade boa, pode ser o Fábio Santos também, mas perderíamos a velocidade na esquerda, por outro lado ganharíamos qualidade no passe, o Fábio pode até jogar mais por dentro, bate bem na bola também, em fim, pode ser um dos 2.

O Cantilho como primeiro homem de meio pra fazer a saída de bola, ele é consciente, tem virada de jogo, não é craque, mas do elenco é o volante que tem mais qualidade em passes curtos, e longos, Camacho também tem bom passe, mas não gosto muito dele. O Xavier tem mais características defensivas eu acho, mas tem muito a evoluir, creio que possa ser um reserva imediato do Cantilho.

Aí vem a parte de criação do time, o time sofre muito pra criar, meu Deus, tá repreendido. Então pensei em 2 meias de fato, jogando mais adiantados e não como volantes, não adiantaria nada.
Luan e Vital . Luan dispensa comentários, se superar a parte psicológica, e jogar o que sabe, é um cara que gosta da bola, habilidoso e tem visão de jogo., não tem jeito, com a saída do Cazares o único com marca de 'camisa 10' é ele.
Vital evoluiu muito, está finalizando muito bem, chuta de fora da área, tem o drible e pode junto com o Luan armar bem o time, com toques rápidos e chegando na área pra finalizar.

E queria ver um time com 2 atacantes, de verdade, 2 homens rápidos, e que tenham presença de área.
O Varanda é alto, habilidoso, muito promissor, daria uma chance pra ele até porque eu acho que ele está jogando numa posição que não considero ideal pra ele, de ponta esquerda não tá jogando nada, acredito que como um segundo homem de ataque renderia muito mais, nessa formação jogaria de atacante mesmo.
E o Mantuam, claro recuperado seria meu titular, tenho uma expectativa grande nesse moleque, finalizador, muito habilidoso e rápido, ao lado do Varanda acho que fariam um ataque veloz e os dois poderiam inverter posições, com agilidade dariam muito trabalho para os adversários. Enquanto mantuam não recupera pode ser o Cauê ou até o Mosquito por ali.

Em fim, queria ver uma formação diferente, como disse, não sou um especialista, mas penso que se uma tática parecida como essa, bem trabalhada poderia ser um diferencial para esse time no mínimo jogar dignamente.

Quero deixar claro que é a formação diferente que defendo, sobre a escalação eu formei um time que penso ser o melhor, mas até eu tenho divergências com ela, penso em algumas alterações rsrs.
Façam a escalação de vocês com essa formação se é que vocês concordam essa ideia, me mostrem o time de vocês.

E vai Corinthians!

Responder ao post do Yassuo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Dounpe x

    Quando acabar a copa vou sentir saudades...

    Criado há 11 segundos por Dounpe x

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Sabe o que Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappe e Haaland tem em comum?

    Última resposta há 30 segundos por Robson Gualda

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Os 3 Maiores da HISTÓRIA

    Última resposta há 51 segundos por Renato Jesus

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de R TIMAO

    Intervenção Judicial - Estamos preparados?

    Última resposta há 56 segundos por Fabio Luciano Silva Junior

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Joe Doe

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 1 minuto por Robson Gualda

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Celso Macedo

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 3 minutos por Robson Gualda

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Quero só ver

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 3 minutos por Gumercindo Aguiar

    14respostas

    acessar o tópico