x

Post de Enzo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Um cara marcou ele no Twitter e ele curtiu a postagem

Um cara marcou ele no Twitter e ele curtiu a postagem

em Bate-Papo da Torcida > Tokenização II - Como levantar R$930 milhões por ano

Em resposta ao tópico:

Olá nação,

Criei uma publicação inicial falando sobre o poder da tokenização em um clube de massa como o Corinthians. Como já era esperado uma enxurrada de mensagens do tipo 'tokenização é meu sa##', o negócio é fazer vaquinha e por aí vai. Fora a galera falando que se não fosse pra ajudar que não era pra atrapalhar. Estou fazendo essa segunda postagem porque a quantidade de socos positivos foi o dobro dos negativos, logo, vale a pena aprofundar o tema.

Tokenização é um processo de digitalizar um ativo. O mais conhecido destes é o Bitcoin que 10 anos atrás não valia nada e hoje custa mais de R$300 mil cada. E olha que 10 anos atrás ele não tinha uma nação com mais de 30 milhões de loucos. Tokenizar algo é necessário quando se quer trazer benefícios como; transparência, praticidade, globalização, confiança, fracionalizacão (particionar) ou até mesmo alguns direitos digitais.

Vou dar um exemplo simples de como poderíamos levantar R$930 milhões de reais por ano com a torcida do Corinthians, poderíamos virar um caso com destaque internacional, salvar nosso clube e marcar a história do futebol mundial.

Nós criaríamos algo do tipo Corinthians Fiel Token (CFT) e emitiríamos 1 milhão de unidades na primeira fase. Então nós poderíamos organizar as vendas da seguinte maneira;

A) 300.000 Tokens vendidos por R$300 cada (R$25 reais por mês) em um ano é igual a R$90 milhões de reais.

B) 300.000 Tokens vendidos por R$600 cada (R$50 reais por mês) em um ano é igual a R$180 milhões de reais.

C) 300.000 Tokens vendidos por R$1200 cada (R$100 reais por mês) em um ano é igual a R$360 milhões de reais.

D) 100.000 Tokens vendidos por R$3000 cada (R$250 reais por mês) em um ano é igual a R$300 milhões de reais.

O Saldo final com todas as vendas realizadas com sucesso seria de R$930.000.000,00 (R$930 milhões de reais).

O desenvolvimento, lançamento e manutenção deste sistema deveria ser feito 100% com transparência desde todos os custos até um forte sistema de votação por consenso. Também criaríamos um sistema de validação de cadastro para evitar falcatruas e dribles.

Ao contrário da vaquinha, para que um projeto deste dê certo o presidente do Clube precisaria autorizar. Só que ele só está lá para nos representar e diante uma forte proposta como essa provavelmente aceitaria conversar. Nossas contrapartidas deveriam ser registradas publicamente para que agora, nós como um dos principais patrocínios do mundo, exigiríamos o seguinte;

A) Parte do pagamento ser utilizado para a criação de um clube empresa.

B) Parte dos fundos levantados deveria ser utilizado para criação de um fundo de jogadores que seriam aprovados previamente pela torcida.

C) Rígida prestação de contas de todas as movimentações financeiras do clube.

D) Direito a voto para presidente

E) Criação de um ambiente online que contemple o torcedor Corinthiano de todas as partes do mundo.

Vou me ater até aqui.

É possível mudar o Corinthians! É possível fazermos história! Basta começarmos a levar isso mais a sério, unir forças, juntar COMPETÊNCIAS e ir pra cima que iremos conseguir.

Responder ao post do Enzo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 6 segundos por Lucas ¨

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 22 segundos por Leandro Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 45 segundos por Rafael Oliveira Alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 2 minutos por vinelsu

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 3 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 5 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 7 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 8 minutos por Filipe Silva

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 10 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico