x

Post de Leonardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É interessante, mas acho que questão é se tem demanda, pode ser vire uma lógica de bolha, a galera investe no começo e depois acaba. Aqui no Brasil é muito incipiente esses roles de token e cryptomoedas. No fim pode ficar só o custo de nftizar e não valer a pena.

em Bate-Papo da Torcida > Tokenização II - Como levantar R$930 milhões por ano

Em resposta ao tópico:

Olá nação,

Criei uma publicação inicial falando sobre o poder da tokenização em um clube de massa como o Corinthians. Como já era esperado uma enxurrada de mensagens do tipo 'tokenização é meu sa##', o negócio é fazer vaquinha e por aí vai. Fora a galera falando que se não fosse pra ajudar que não era pra atrapalhar. Estou fazendo essa segunda postagem porque a quantidade de socos positivos foi o dobro dos negativos, logo, vale a pena aprofundar o tema.

Tokenização é um processo de digitalizar um ativo. O mais conhecido destes é o Bitcoin que 10 anos atrás não valia nada e hoje custa mais de R$300 mil cada. E olha que 10 anos atrás ele não tinha uma nação com mais de 30 milhões de loucos. Tokenizar algo é necessário quando se quer trazer benefícios como; transparência, praticidade, globalização, confiança, fracionalizacão (particionar) ou até mesmo alguns direitos digitais.

Vou dar um exemplo simples de como poderíamos levantar R$930 milhões de reais por ano com a torcida do Corinthians, poderíamos virar um caso com destaque internacional, salvar nosso clube e marcar a história do futebol mundial.

Nós criaríamos algo do tipo Corinthians Fiel Token (CFT) e emitiríamos 1 milhão de unidades na primeira fase. Então nós poderíamos organizar as vendas da seguinte maneira;

A) 300.000 Tokens vendidos por R$300 cada (R$25 reais por mês) em um ano é igual a R$90 milhões de reais.

B) 300.000 Tokens vendidos por R$600 cada (R$50 reais por mês) em um ano é igual a R$180 milhões de reais.

C) 300.000 Tokens vendidos por R$1200 cada (R$100 reais por mês) em um ano é igual a R$360 milhões de reais.

D) 100.000 Tokens vendidos por R$3000 cada (R$250 reais por mês) em um ano é igual a R$300 milhões de reais.

O Saldo final com todas as vendas realizadas com sucesso seria de R$930.000.000,00 (R$930 milhões de reais).

O desenvolvimento, lançamento e manutenção deste sistema deveria ser feito 100% com transparência desde todos os custos até um forte sistema de votação por consenso. Também criaríamos um sistema de validação de cadastro para evitar falcatruas e dribles.

Ao contrário da vaquinha, para que um projeto deste dê certo o presidente do Clube precisaria autorizar. Só que ele só está lá para nos representar e diante uma forte proposta como essa provavelmente aceitaria conversar. Nossas contrapartidas deveriam ser registradas publicamente para que agora, nós como um dos principais patrocínios do mundo, exigiríamos o seguinte;

A) Parte do pagamento ser utilizado para a criação de um clube empresa.

B) Parte dos fundos levantados deveria ser utilizado para criação de um fundo de jogadores que seriam aprovados previamente pela torcida.

C) Rígida prestação de contas de todas as movimentações financeiras do clube.

D) Direito a voto para presidente

E) Criação de um ambiente online que contemple o torcedor Corinthiano de todas as partes do mundo.

Vou me ater até aqui.

É possível mudar o Corinthians! É possível fazermos história! Basta começarmos a levar isso mais a sério, unir forças, juntar COMPETÊNCIAS e ir pra cima que iremos conseguir.

Responder ao post do Leonardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Magno Amoreira

    Off: Flamengo e sua base em crise

    Última resposta há 1 minuto por Alexandre Monte Chellii

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 6 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 11 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 13 minutos por Carlos Luis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 13 minutos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 21 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 22 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 22 minutos por Nelson 77

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 22 minutos por Rafael Oliveira Alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 24 minutos por Chato do Forum

    31respostas

    acessar o tópico