x

Post de Carlos Alexandre no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não sei se 5 anos...acredito que com uns 2 ou 3 anos fazendo um bom trabalho em diminuir gastos e revelando jogadores e vendendo para o exterior, é possível por o Corinthians nos eixos financeiramente.

O sócio torcedor não tem vantagem nenhuma para os torcedores do clube fora de São Paulo...se eu fosse do marketing iria abrir um sócio torcedor de uns R$ 20 por mês, em que a pessoa concorria mensalmente a camisas oficiais do clube, a visitar o CT do clube e conhecer os jogadores pessoalmente com as despesas pagas pelo clube e quando liberar o público nas partidas, a assistir jogos na Arena Corinthians na mesma condição. E esses sorteios seriam proporcionais ao número de adesões, quantos mais sócios, mais pacotes seriam sorteados. Se conseguisse 100 mil torcedores nessa modalidade já seriam R$ 2 milhões de reais de renda extra...é um número bem modesto pelo tamanho da torcida do clube.

Para reforçar o clube, eu focaria na contratação apenas de empréstimos gratuitos de jogadores promissores com o passe fixado, assim o clube só gastaria dinheiro em jogadores que realmente rendessem no clube (é o modelo por exemplo adotado pelo Flamengo...que primeiro emprestou o Pedro por exemplo e depois comprou, o Gabigol mesma coisa, e outros que não renderam foram devolvidos, caso do Pedro Rocha por exemplo).

Clubes que dificultam negociação com o Corinthians (Bahia, Goiás, Ponte Preta, por exemplo) só emprestariam jogadores do clube mediante cessão de atletas deles ou compensação financeira.

em Bate-Papo da Torcida > 'O Corinthians não acabou'

Em resposta ao tópico:

Lógico que o Corinthians não acabou, mas ficar passando pano não ajuda. Não é tão simples como muitos falam aqui.

Essas campanhas de arrecadação nunca funcionam. A única que vi dar certo foi a campanha da FPF pra trazer o Marcelinho Carioca de volta. Se é assim tão fácil, porque nosso sócio torcedor nunca chegou perto da casa do milhão de pessoas? Eu mesmo fui FT por um ano, pagando 19,90 por mês e não consegui manter (moro no RN e nunca usei, recebi um cartão numa caixa de papelão).

Empréstimos? Não sei se vocês sabem, mas o Corinthians está muito perto de sair do Profut. Tem várias parcelas de 300 mil (aparentemente) em atraso. E ainda tem maluco pedindo a renovação do Jemerson. Saindo do Profut, perderá todas as certidões públicas para qualquer empréstimo ou financiamento, além da dívida que subirá de valor.

Só não chegamos no fundo do poço no futebol ainda, mas é só o que falta mesmo. Assisto os jogos do Botafogo, porque meu tio é botafoguense e vêm na minha casa assistir. É desesperador. Quem já viu o Botafogo (Vasco e Cruzeiro também) e vê o time atual, você tem vontade de chorar. Conheço dois ou três jogadores e olhe lá. São fracos, mas conheço. O resto do time é muito ruim e totalmente desconhecido. O Vasco é a mesma coisa. Time do meu pai. Depois do Cano, o jogador que conheço é o Marquinhos Gabriel.

Essa realidade vai chegar na gente, se nada for feito. Então parem de pedir Tiquinho, Alex Teixeira, a renovação de Jemerson. Esse clube vai precisar de uns 5 anos (por baixo) e pé no freio antes de começar a contratar.

Como destacou outro membro aqui do fórum, pelo menos a diretoria abriu o balanço de uma forma nunca vista. Nenhum clube brasileiro faz isso. Que seja o primeiro passo, que a consultoria faça seu trabalho e que tenhamos paciência para aguentar os próximos anos.

Responder ao post do Carlos Alexandre

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 4 minutos por Chato do Forum

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Criado há 8 minutos por Lucas ¨

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 10 minutos por MARCOS DE ALCANTARA ALVES

    108votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 13 minutos por Malles_Tagno

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 14 minutos por Lord Rock

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 16 minutos por Lord Rock

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Estou pensando em comprar uma camisa da Argentina

    Criado há 19 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 20 minutos por Haniel Sousa

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 25 minutos por Bruno

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    2050 corintianos curtindo esse som na madrugada

    Última resposta há 29 minutos por JOKER 1jz

    3respostas

    acessar o tópico