x

Post de Valério no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esses ordinários ainda entregaram o jogo para o Goiás em 2007. Não esquecerei jamais isso. Todos vagabundos, principalmente o tal do Fernandão, que o diabo o tenha, e o Abel que perdeu seu filho recentemente e deve ter pensado na cagada que fez, ao festejar a entrega do jogo para o Goiás e nos rebaixando para a Série B. Vagabundos pagaram, pois, ganhamos deles em 2009 a Copa do Brasil e foram rebaixados há dois anos atrás. Bem feito. São vagabundos de mão cheia. Por isso, sou Flamengo amanhã.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians x Internacional - 1976 (O que não sabíamos)

Em resposta ao tópico:

Mais um pouquinho da história do nosso Coringão (:

Porto Alegre,
12 de Dezembro, 1976

Depois da Invasão INESQUECÍVEL que fizemos no Rio de Janeiro, chegou o dia de decidirmos o título do Brasileirão com o Inter. (Título esse que, é até hoje questionado por muitos corintianos, que dias antes estiveram presentes na 'Invasão da Fiel ao Maracanã').

Relatos de Jogadores daquele time de 1976, reclamam sobre a “recepção gaúcha” no dia 11 de Dezembro, dia anterior da grande final.

'Já sentimos que não seria fácil quando chegamos no Aeroporto Salgado Filho.
O Vicente Matheus (presidente do Timão na época) ficou desconfiado com a água do hotel, em que estávamos hospedados. A água estava com cheiro e com um gosto muito estranho. Houve ameaças de envenenamento também da comida. O almoço teria atrasado mais de uma hora e meia.
Daí o presidente com receio, pediu para comprarem água em outros lugares', conta o goleiro Tobias, que também ficou incomodado com a atitude dos torcedores do Inter.

“Na madrugada daquele dia 12, os torcedores do Inter fizeram um plantão em frente ao hotel e soltaram morteiros às 2h, 3h e 4h da manhã. Só depois de algumas horas é que os funcionários do hotel resolveram chamar a polícia. Até uma janela explodiu. (Que sacanagem...) Ninguém do Corinthians conseguiu dormir direito. E olha que nós estávamos no sétimo ou oitavo andar', reclama Tobias.

O ex-atleta diz ainda que o vestiário cedido ao time do Corinthians não tinha a mínima condição de uso.

Dizem que um cheiro muito forte, impossibilitou a permanência da equipe no local.
'O segurança Caldeirão, o massagista Rocco e o roupeiro Toninho foram os primeiros a entrarem no vestiário e a sentirem um cheiro muito forte, de produto químico.
Em seguida entraram o Vicente Matheus, o Duque (técnico) e nós jogadores. Ele mandou que nós saíssemos de lá de dentro imediatamente e comecou a dizer que não haveria jogo!' (Depois ficaram sabendo que o que jogaram no vestiário destinado ao Corinthians, era inseticida...) Covardes!

Nosso presidente, só mudou de ideia após conversa com dirigentes do Clube gaúcho.

'O Matheus bateu o pé, disse que o Corinthians não entraria em campo. Por isso, o Inter teve de ceder um outro vestiário, que era usado pelo time juvenil deles.'

O local também não era lá essas coisas, mas era melhor do que o vestiário do time visitante. E, pelo menos, não tinha tanto cheiro de química, conta Tobias, que testemunhou o sofrimento dos quase 15 mil corintianos nas arquibancadas do estádio de Porto Alegre.

'Estava um calor intenso, mais de 30 graus. Eu via os bombeiros jogando água nos torcedores do Internacional. Mas, quando se aproximavam da torcida do Corinthians, eles desligavam a água. Ficavam olhando e riam. Faltou solidariedade, faltou respeito', revela.

Também há informações de torcedores, que viajaram até a capital gaúcha para ver aquela final, de que não havia água nas torneiras dos banheiros (-no espaço destinado à Fiel Torcida) e que os vendedores não iam para o lado onde estavam os nossos torcedores.

'Algumas atitudes não foram dignas de uma grande final. Foi mesmo uma batalha muito difícil. Dentro e fora de campo', finaliza o ex jogador.

Em relatos de alguns torcedores, eles contam que, alguns dos corintianos presentes foram barrados na entrada da Cidade por 'brigadianos gaúchos'. Tiveram que se deitar no asfalto quente. Muitos foram pisados por soldados que riam dos 'paulistas'. Esse terror durou horas.

Por essa e tantas outras eu digo: REAGE, Corinthians! Vamos ganhar o jogo quinta-feira!

Vai, Corinthians! :)

Responder ao post do Valério

Réplicas desse post

Foto do perfil de Flávia

Flávia 37.557 posts

@flavia.sccp em 24/02/2021 às 21:06

Difícil quando se quer que nenhum ganhe...rs

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 58 segundos por Julio Cesar rosa Galdino

    186votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por +1 no Bando

    120votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 5 minutos por Fábio Franco

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 6 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 6 minutos por Caic Santana

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 6 minutos por Marcello K.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 11 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 11 minutos por JOKER 1jz

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 12 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 17 minutos por Alexandro Costa

    20respostas

    acessar o tópico